Cidades

CORONAVÍRUS

Máscaras serão obrigatórias em Campo Grande a partir de sexta-feira

População terá que usar máscara em locais públicos

Decreto obrigará o uso de máscaras pela população a partir de sexta-feira (19), em Campo Grande. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) pelo prefeito Marcos Trad (PSD), em transmissão vivo. 

Segundo ele, o decreto seguirá uma recomendação do Ministério Público (MPMS), com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS). “Deve sair amanhã ou quinta-feira”, disse sobre a publicação do decreto. 

Com isso, os campo-grandenses terão que circular usando máscara pela cidade. Conforme Trad, o decreto está sendo redigido pelo MPMS, OAB, Executivo Municipal e Câmara Municipal. 

Na recomendação para a Prefeitura, expedida pela Promotora de Justiça Filomena Aparecida Depólito Fluminhan, titular da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Pública, o item de proteção deve ser usado em todos os espaços abertos ao público, vias públicas, transporte coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços na Capital.

Trad disse que, além do MPMS, muitas pessoas entraram em contato com ele pedindo que a obrigatoriedade seja estendida para além do transporte coletivo, como forma de prevenção ao contágio do coronavírus.

Porém, a prefeitura tinha uma problemática: não tinha condições de fornecer máscaras para toda a população, um dos pontos que poderiam ser questionados na Justiça. 

Nas ruas, mesmo com 784 registros da Covid-19 na Capital, de acordo com Boletim Epidemiológico desta terça-feira (16), a população circula em massa pelo centro da cidade, grande parte sem máscaras.

Tags

SAÚDE PÚBLICA

SES vacina trabalhadores de aeroporto para prevenis entrada do sarampo em MS

Ação realizada nesta quarta-feira (4) aplicou 30 doses da vacina contra a doença; Brasil registra 61 casos confirmados, enquanto Mato Grosso do Sul investiga duas suspeitas

04/11/2026 12h23

Vacinação em aeroporto tem como foco prevenir contra a entrada do sarampo em MS

Vacinação em aeroporto tem como foco prevenir contra a entrada do sarampo em MS Marcelo Victor

Continue Lendo...

TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende quase meia tonelada de drogas escondidas em carga de minério

Motorista foi abordado na BR-262, em Três Lagoas, e confessou que levaria os entorpecentes de Corumbá para o estado de São Paulo

04/11/2026 11h19

download (2)

download (2) Drogas estavam escondidas em meio a uma carga de minério de ferro transportada por caminhão na BR-262, em Três Lagoas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).