Cidades

CAMPO GRANDE

Prefeitura oficializa suspensão das aulas até final de julho

Decreto publicado no Diário Oficial prorrogou aulas virtuais até dia 31

Assim como fez o governo do Estado a prefeitura de Campo Grande também prorrogou até o final de julho deste ano, as aulas remotas no município. O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

A publicação anterior mantinha a suspensão das aulas presenciais até o dia 30 de junho, agora, com essa determinação, as atividades nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) estão suspensas até o dia 31 de julho.

Na semana passada o governo do Estado já havia soltado decreto similar, prorrogando as aulas virtuais por este período e tanto a Secretaria Municipal de Educação (Semed) quanto o prefeito Marcos Trad (PSD) já havia afirmado que seguiriam a mesma linha.

Havia a expectativa de que a prefeitura pudesse liberar a volta das escolas particulares, apenas para estudantes do ensino infantil, dos 6 meses aos 7 anos, entretanto, em função do aumento de casos na cidade nos últimos dias, isso não ocorreu.

A medida é uma forma de evitar a proliferação da Covid-19, que já matou oito pessoas em Campo Grande e infectou 2.168 pessoas. Em todo Mato Grosso do Sul já são 7.965 episódios e 81 mortes.

Tags

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

Venda Suspensa

Cade suspende aval à venda do Consórcio Guaicurus por possíveis omissões

Decisão do órgão federal determina nova análise da negociação após questionamentos sobre intervenção municipal, situação financeira das empresas e disputas judiciais.

04/11/2026 20h32

Ônibus do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande; Cade suspendeu aval à venda das empresas.

Ônibus do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande; Cade suspendeu aval à venda das empresas. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).