Cidades

DOSES SOBRARAM

Vacinação contra a gripe será aberta para toda a população

Cerca de 60 mil doses sobraram da campanha e serão destinada ao público em geral na próxima semana

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe terminou na última terça-feira (30), destinada a grupos prioritários, e aproximadamente 60 mil doses da vacina sobraram em Campo Grande. Devido a essas doses remanescentes, a imunização será estendida a toda a população na próxima semana, enquanto durarem os estoques.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), expectativa é que a vacinação comece já a partir de segunda-feira. Estratégias para a imunização ainda serão definidas, como, por exemplo, quais serão as unidades referência para aplicação da dose, se vai haver escalonamento ou definição de faixa etária.

A campanha tinha como meta a imunização do grupo prioritário, formado por idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, membros das forças de segurança ou salvamento, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (pós-parto até 45 dias) e pessoas de 55 a 59 anos de idade.  

Como sobraram doses, Ministério da Saúde orientou estados e municípios a estenderem a vacinação ao público geral. População deve, no entanto, aguardar as estratégias definidas pela Sesau antes de procurar os postos de saúde.  

Quem faz parte do público-alvo e não se vacinou durante a campanha, também poderá receber a dose ainda.  

A vacina contra a gripe é eficaz contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o ministério, a vacina é segura e reduz as complicações que podem levar a casos graves da doença e óbitos  

Imunização se torna ainda mais importante frente a pandemia da Covid-19 e do aumento expressivo dos casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs) registrado este ano em Campo Grande. 

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).