Cidades

Atacadão pegou fogo

Lâmpadas podem ter causado curto-circuito em incêndio no Atacadão

Perícia deve levar no mínimo 30 dias para ser concluída; nenhum cenário é descartado pela Polícia Civil

Rodrigo Almeida

18/09/2020 - 15h00

Depois de queimar por mais de 24 horas, as investigações sobre o incêndio no Atacadão da avenida Duque de Caxias último domingo, 13, estão apenas começando.

Segundo o delegado titular da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, Bruno Henrique Urban, nenhum cenário é descartado até aqui. “É possível que tenha sido um curto, no Atacadão existem luzes entre as prateleiras para iluminar os produtos, mas ainda não sabemos”. 

Para ele, é preciso “analisar bem as imagens captadas pelas câmeras internas para tirar qualquer dúvida e considerar também o que é possível observar”. O delegado diz isso porque não eram todos os corredores cobertos por câmeras de segurança.

De acordo com Bruno Henrique Urban, os locais que continham itens mais caros, tinham melhor cobertura, e corredores com itens mais baratos continham um ou nenhum equipamento de vigilância.

O delegado afirma que a investigação já coletou depoimentos dos 13 servidores envolvidos no combate às chamas, do Gestor de Administração e do de setor da loja, além do Chefe Geral do Atacadão no Brasil.

A polícia Civil tem ainda mais 30 dias para concluir o inquérito, mas se o prazo não for suficiente pode ser estendido. “Estamos com as imagens que circularam na internet e do circuito de segurança, relatórios, alvarás e boletins do Corpo de Bombeiros e os depoimentos. Vamos juntar tudo e analisar em uma equipe multidisciplinar para dar o parecer final”, finaliza.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).