Cidades

PANTANAL

Senadores aprovam convite para Salles prestar esclarecimentos sobre Pantanal

No próximo sábado (3), além de Salles, o vice-presidente, Hamilton Mourão, e os ministros Rogério Marinho e Tereza Cristina visitarão o Pantanal de MS

Brenda Machado

30/09/2020 - 16h57

A Comissão do Senado que acompanha os incêndios no Pantanal aprovou nesta quarta-feira, 30, um convite para que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, preste esclarecimentos sobre as medidas adotadas pelo governo para contenção e prevenção das queimadas.

A reunião ainda não tem data para acontecer. O requerimento foi apresentado pela senadora Soraya Thronicke (PSL-MS).

No pedido, ela afirma que o ministro também poderá apresentar "subsídios acerca da adequação da legislação atual que rege as políticas de proteção da flora e fauna da região, de modo a identificar o real anseio do povo pantaneiro."

Na semana passada, o colegiado aprovou convite para que Salles participe de uma viagem ao Mato Grosso do Sul no próximo sábado, 3. Segundo a senadora Simone Tebet (MDB-MS), o ministro já confirmou presença na visita.

O vice-presidente, Hamilton Mourão, e os ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Tereza Cristina (Agricultura) também foram convidados.

Nesta manhã, Salles reagiu à promessa do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, de enviar US$ 20 bilhões ao Brasil para combater o desmatamento.

Pelas redes sociais, Salles questionou se o valor seria pago anualmente. "Só uma pergunta: a ajuda dos US$ 20 bilhões do Biden, é por ano?", escreveu.

A promessa foi feita ontem durante primeiro debate eleitoral do democrata contra o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Biden afirmou que, se eleito, se juntaria a países aliados para oferecer recursos para o Brasil interromper o desmatamento de florestas tropicais.

Salles afirmou que o valor informado por Biden é quase 40 vezes maior que o Fundo Amazônia.

Audiência com Aras

Os senadores também aprovaram requerimento para que o procurador-geral da República, Augusto Aras, e procuradores de Justiça de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul participem de audiência pública na comissão.

A reunião foi proposta pelo presidente do colegiado, senador Wellington Fagundes (PL-MT).

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).