Cidades

GRATUITA

Estudantes e professores podem participar da Olimpíada de Inglês 2020

Concurso é gratuito e atividades são desenvolvidas via WhatsApp, com premiação para os melhores

Estudantes e professores de todo o Brasil podem participar da 2ª Olimpíada de Inglês, até o dia 31 de outubro. O concurso cultural busca estimular o ensino do inglês, com tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos.

O concurso é gratuito e voltado para estudantes de escolas públicas e particulares e tem como objetivo incentivar a prática do inglês no Brasil.

A Olimpíada é promovida pela ChatClass juntamente com o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil.

Para participar, estudantes devem estar cursando o ensino fundamental II (6º ao 9º ano) ou ensino médio e, obrigatoriamente, fazer parte da turma de um professor que esteja cadastrado na plataforma do ChatClass.

As inscrições para professores e estudantes são feitas pelo site: olimpiadadeingles.com.  

Participantes utilizarão a Inteligência Artificial (IA) da startup para realizar atividades de forma dinâmica e intuitiva pelo WhatsApp, treinando a fala, escrita, leitura e escuta.  

O concurso premiará em diversas categorias os participantes mais bem colocados no ranking nacional.  

Segundo a CEO e fundadora da ChatClass, Jan Krutzinna, o tema deste ano é “We are the future of work” e tem objetivo de mostrar aos alunos em idade escolar as diversas possibilidades que o inglês pode ajudá-los a conquistarem.

“Em uma ponta, temos os estudantes praticando escrita, escuta e a fala do idioma. Enquanto, na outra, os educadores conseguem entender as dificuldades individuais de cada aluno por meio da plataforma ChatClass, incentivando ainda mais o aprimoramento do idioma”, explicou.

"A Embaixada e os Consulados dos EUA comprometem-se a oferecer um amplo acesso a oportunidades para alunos e recursos de qualidade para professores de inglês. Acreditamos que o domínio da língua inglesa promove prosperidade econômica, mobilidade educacional, bem como a compreensão entre os povos do Brasil e dos EUA,” diz Jennifer Uhler, diretora do RELO. 

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).