Cidades

Réveillon 2021

Com toque de recolher, festas de virada serão privativas ou em igrejas

Para aqueles que desejam celebrar o momento, é preciso se atentar a alguns decretos estaduais e municipais

Thais Libni

31/12/2020 - 15h55

A tradicional festa de Réveillon comemorada em todos os cantos do mundo, celebrando a virada de um ano para outro deverá respeitar as medidas de biossegurança contra a Covid-19 em vigor em Campo Grande.  

O Toque de recolher estadual válido até o dia 09 de janeiro de 2021 permanece das 22h às 05h, com penalização para aqueles que descumprirem o decreto. Em Campo Grande apenas Igrejas poderão exceder do horário permitido. 

Isso porque em decreto publicado no dia (30), na edição Extra do Diário Oficial do município, o prefeito Marquinhos Trad autorizou o funcionamento de igrejas até a 01h30 do dia 31 para o dia 01 de janeiro.

Últimas Notícias

Para o restante das atividades continua valendo o toque das 22h às 5h, exceto em casos de acesso a serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

Somente continuam autorizadas a funcionar em horário excedente ao toque de recolher, postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, serviços de delivery, de coleta de resíduos e ações destinadas ao enfrentamento da Covid-19.

Shows e eventos de grande porte estão proibidos na Capital, aqueles que descumprirem o decreto, poderão ser autuados. É permitido apenas confraternizações com lotação máxima de 40%, com limitação de 80 pessoas.  

Conforme indicado pelas autoridades de Saúde, comemorar apenas com as pessoas que convivem na mesma casa é o mais indicado e seguro, uso de máscara, distanciamento e álcool em gel são indispensáveis.  

Assine o Correio do Estado

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).