Cidades

ALERTA

Com estoque baixo e alerta, Hemosul abrirá neste sábado para doações

Segundo o órgão, fatores como as festa de fim do ano, férias e pandemia culminaram na diminuição das doações

Flávio Veras

08/01/2021 - 19h40

Com estoque baixo de praticamente todos os tipos sanguíneos, o Hemosul Coordenador da Capital abre as portas das 7h às 17h neste sábado (9). Segundo o órgão, a abertura é uma estratégia da instituição para atingir um número maior de doadores.

Ainda conforme a entidade, o combo, festas de fim de ano, férias e pandemia do novo coronavírus (Covid-19), teve como resultado a diminuição das bolsas de sangue necessárias para atender a demanda do Estado e também na baixa procura de doadores voluntários.  

O cenário está crítico para praticamente todos os tipos sanguíneo: O-, O+, A+, A-, B- e B+.

Para doar, é preciso ter em mãos documento oficial com foto, se alimentar bem antes de doar, possuir mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, entre outros critérios.  

Outras informações podem ser conferidas no site. Vale lembrar que o Hemosul permite ao doador se programar para fazer a doação.  

Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316. O órgão fica na Avenida Fernando Correa da Costa, n° 1304, no Centro de Campo Grande.

 

Educação

Pé-de-Meia Universitário deve começar em 2027 para aluno do CadÚnico

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

04/11/2026 23h00

Programa também será universalizado para ensino médio público em março

Programa também será universalizado para ensino médio público em março Fabio Pozzebom / Agência Brasil

Continue Lendo...

Venda Suspensa

Cade suspende aval à venda do Consórcio Guaicurus por possíveis omissões

Decisão do órgão federal determina nova análise da negociação após questionamentos sobre intervenção municipal, situação financeira das empresas e disputas judiciais.

04/11/2026 20h32

Ônibus do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande; Cade suspendeu aval à venda das empresas.

Ônibus do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande; Cade suspendeu aval à venda das empresas. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).