O Hospital Regional de Coxim está trabalhando sem o tomógrafo. Aparelho de tomografia que é muito utilizado para auxiliar o diagnóstico do Covid-19 e suas complicações, quebrou há uma semana e o hospital se vira com raio-x.
A assessoria de imprensa da cidade informou que o aparelho quebrou na quinta-feira da semana passada (4), foi arrumado esta segunda-feira, mas voltou a dar defeito. “Nós estamos tentando arrumar de novo, mas se não funcionar vamos providenciar a troca que deve acontecer nesta próxima semana”.
Últimas notícias
Segundo estudos do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, o uso das imagens de tomografia computadorizada de tórax e do exame laboratorial RT-PCR em pacientes com suspeita de Covid, tem praticamente a mesma eficácia no diagnóstico da doença.
O exame também identifica lesões características da Covid-19 e revela sequelas graves da doença, como o comprometimento do pulmão.
Conforme a Prefeitura, Coxim tem sete internados no Regional, cinco em leitos de terapia intensiva, com 100% de ocupação.
Até a tarde de hoje (12), o município já registrou 5.483 notificações e 38 óbitos decorrentes da doença.
O Hospital Regional de Coxim Dr. Álvaro Fontoura Silva é o maior hospital da região Norte de Mato Grosso do Sul. O pronto-socorro 24 horas da unidade atende uma média de 4 mil pessoas por mês oriundas de todas as cidades da região, segundo a Prefeitura.
Assine o Correio do Estado.