Cidades

Mato Grosso do Sul

Governo Federal inclui parque de Bodoquena em privatização de visitas

O decreto foi publicado nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial da União

Thais Libni

14/04/2021 - 17h50

O Governo Federal qualificou o Parque Nacional da Serra da Bodoquena entre para privatização de visitas. O parque é um entre outros nove espalhados pelo Brasil que também foram qualificados para serem privatizados. 

Últimas Notícias

Publicado nesta quarta-feira (14) por meio do Diário Oficial da União, o documento informa que além da Serra da Bodoquena terão a visitação privatizada as seguintes unidades de conservação: Floresta Nacional de Brasília (DF) e os parques nacionais da Serra dos Órgãos (RJ), da Chapada dos Guimarães (MT), de Ubajara (CE), da Serra da Bocaina (divisa entre RJ e SP), da Serra da Capivara (PI), do Jaú (AM) e de Anavilhanas (AM).  

Criado em 21 de setembro de 2000, o parque existe para proteger 77.021,58 hectares de Cerrado e engloba territórios dos municípios de Bodoquena, Bonito, Jardim e Porto Murtinho. 

Em janeiro, editais de estudos técnicos foram realizados para a viabilidade da concessão. A concessão ocorre em âmbito de Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI) e está incluída no Programa Nacional de Desestatização (PND). 

Será transferida para a iniciativa privada a prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, com previsão do custeio de ações de apoio à conservação, à proteção e à gestão dos parques.

Assine o Correio do Estado

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).