Cidades

Imunização

Prestes a receber vacina, exército começa atuar em polos de imunização da Capital

As equipes que começaram a ajudar dois pontos de vacinação da capital é composta por 40 pessoas

Thais Libni

16/04/2021 - 16h40

Após ter o quantitativo de 3.655 doses da vacina Astrazeneca, reservada para iniciar a vacinação da primeira dose (D1), de 25% do grupo das forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), em Mato Grosso do Sul, o exército começou a trabalhar em dois pontos de vacinação de Campo Grande. 

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de municipal de Saúde (Sesau), o exército ajudará na administração, segurança e vacinação nos drives-trhus do Parque Ayrton Senna e Albano Franco. 

Últimas Notícias

Ao todo serão 40 pessoas, 20 em cada ponto de vacinação. O auxílio nos serviços de imunização começou nesta sexta-feira (16) e será permanente, como informou os profissionais da saúde presentes no Parque Ayrton Senna. 

13º remessa

Mato Grosso do Sul recebeu sua 13º remessa na última quinta-feira (15). O novo quantitativo foi de de 77,9 mil doses dos imunizantes Coronavac e AstraZeneca.

Desse total de doses, Campo Grande recebeu 11.660 vacinas CoronaVac e 17.410 Astrazenca, totalizando 29.070 doses.

O estado é o segundo com a maior porcentagem de vacinação do País. A primeira dose já foi aplicada em 14,42% da população geral e outros 5,69% já estão imunizados com as duas doses. 

Com novo lote, o Estado terá recebido, ao todo, 708.010 doses. Já foram aplicadas 565.010 doses, sendo 405.208 da primeira dose e 159.802 da segunda.

Assine o Correio do Estado

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).