Cidades

vacinação contra covid

Com baixa adesão, Capital amplia vacinação para repescagem de idosos com mais de 60 anos

Imunização de pessoa com 60 anos começou com baixa procura e apenas 348 doses foram aplicadas nos polos do Ayrton Senna e Guanandizão

Ana Karla Flores

17/04/2021 - 11h05

Vacinação de idosos com 60 anos começou com baixa procura na Capital e Prefeitura ampliou vacinação para repescagem de pessoas com mais de 60 anos e ainda não receberam o imunizante.

De acordo com coordenadores dos polos Ayrton Senna e Guanandizão, 348 pessoas já receberam a vacinação neste sábado (17).

Últimas notícias

O coordenador  do polo de vacinação no Estádio Guanandizão informou ao Correio do Estado que durante a manhã apenas 98 pessoas foram vacinadas. Ele explica que o esperado  é a aplicação de cerca de mil doses dos imunizantes.  

“Está muito parado aqui no guanandizão, nós vacinamos até agora 98 pessoas. Eu acredito que é porque está fresquinho e as pessoas vêm mais tarde um pouquinho. Mas aqui se vacina muito rápido as pessoas não demoram dois minutos para se vacinar”, detalha.

 

No drive thru do parque Ayrton Senna o movimento também está baixo e apenas 250 pessoas receberam a vacina. O local já chegou a vacinar cerca de 1.200 pessoas em uma manhã.  

A coordenadora do polo explica que o público alvo estimado para a vacinação neste sábado é de 1.500 a 1.700 pessoas. “Este é o valor aproximado de insumos que temos, mas não tem adesão. Se não tem adesão fica difícil bater esse número”.

Devido ao baixo movimento nos polos de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) publicou atualização do público alvo que pode ser vacinado ainda hoje. De acordo com secretaria, em nota, idosos com 60 anos completos ou mais, nascidos de janeiro a julho e pessoas com a aplicação da segunda dose agendada até o dia 17 de abril podem ser imunizados amanhã (18).  

Domingo

No domingo serão vacinados todo aquele que já completou 60 anos e é nascido entre os meses de agosto e dezembro.  

Também haverá a possibilidade de quem não conseguiu tomar a primeira dose em momento oportuno e tem 60 anos ou mais receber o imunizante. Neste dia não será aplicado o reforço vacinal.  

 

Vacinação

De acordo com o sistema Vacinômetro, Campo Grande já vacinou 16,18% da população geral da Capital e imunizou 5,80%. Foram aplicadas, ao todo, 199.092 doses, sendo 146.569 da primeira aplicação e 52.523 da segunda.

Na Capital, a vacinação iniciou cm trabalhadores de saúde e idoso institucionalizados, logo depois a vacinação alcançou pessoas com 61 ano ou mais, idosos em instituições de longa permanência, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.

Além de pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos,  com comorbidades a partir de 60 anos, deficientes acamados com lesão medular grave acima de 18 anos, população Indígena aldeada e urbana e quilombola.

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).