Cidades

COVID-19

Sem doses, quase 17 mil pessoas aguardam D2 da CoronaVac na Capital

Sesau aguarda novas remessas do imunizante, mas a produção da vacina brasileira está paralisada por falta de insumos

Rafaela Moreira

21/05/2021 - 18h04

Quase 17 mil pessoas ainda aguardam a segunda dose da CoronaVac em Campo Grande, que paralisou a aplicação do imunizante após o estoque acabar. A expectativa, porém, era de que as doses que foram entregues nesta semana conseguisse suprir a demanda, mas a prefeitura informou que ainda vai faltar doses, enquanto o governo diz que há vacina em estoque na cidade.

De acordo com a Sesau, o último lote recebido pela Capital, contabilizava 27 mil doses e chegou no último dia 18 e foi destinado às pessoas que receberam a primeira vacina até o dia 5 de abril. 

Ao todo, foram vacinadas com a 2ª dose da CoronaVac pessoas agendada apenas até o dia 5 de abril, que totalizam 38 mil doses. Agora, a retomada da aplicação depende do envio de nova remessa do Ministério da Saúde.

Últimas notícias

Na última terça-feira (18), com a retomada da aplicação da segunda dose da CoronaVac em atraso, Campo Grande registrou recorde com 17 mil doses aplicadas em apenas um dia, o que levou o município a atingir a marca de 110 mil pessoas vacinadas com às duas doses.

Ainda não há uma previsão do Ministério da Saúde para o envio de novas doses de CoronaVac, recentemente, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou que a matéria-prima necessária para a fabricação do imunizante chegou ao fim. 

A previsão de entrega das vacinas da CoronaVac era de 12 milhões de doses para maio e 6 milhões para junho. No entanto, para totalizar a quantidade acordada, seria necessária a entrega dos 10 mil litros pela Sinovac. 

Segundo Covas, com o novo calendário, a expectativa de doses fica em aberto. A estimativa inicial é de fornecimento de mais 54 milhões de doses no segundo semestre, porém, os novos lotes da vacina ficarão comprometidos a partir de junho.

Conforme o Instituto Butantan, a CoronaVac possui uma eficácia geral de 50,38%. Em relação aos casos leves de coronavírus, sem a necessidade de internação. A cobertura vacinal chega a 78%.

Em casos moderados e graves da doença, a eficácia da CoronaVac atingiu índices de 100%. 

Assine o Correio do Estado

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Estado firma convênio de R$ 13 milhões com o Sesi para formação de professores

Parceria prevê capacitação na rede estadual, oficinas de educação tecnológica e atividades com robótica e computação ao longo de dois anos

06/11/2026 09h37

Convênio entre a SED e o Sesi prevê formação de professores e atividades com robótica e computação na rede estadual

Convênio entre a SED e o Sesi prevê formação de professores e atividades com robótica e computação na rede estadual Divulgação

Continue Lendo...

ACIMA DE 100 MM

Chuva em Fátima do Sul alaga ruas, distrito e derruba muro da PM

A precipitação foi de aproximadamente 100 milímetros, provocando estragos em diferentes pontos do município

06/11/2026 08h45

Rua Encarnação Hidalgo Valezzi, em Fátima do Sul, ficou totalmente alagada

Rua Encarnação Hidalgo Valezzi, em Fátima do Sul, ficou totalmente alagada WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).