Cidades

EDUCAÇÃO

UEMS abre inscrições para processo seletivo com 479 vagas em cursos de graduação

Vagas são para 18 cursos de graduação; inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de maio

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu inscrições para o Processo Seletivo Permanente de Vagas Remanescentes — Histórico Escolar (PSPVRHE-UEMS-2021.)

Ao todo serão 479 vagas, na modalidade presencial, em 18 cursos de graduação, oferecidos em 11 unidades universitárias da UEMS.

O processo seletivo é destinado aos candidatos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) e para os que comprovem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) até a data prevista para a entrega dos documentos solicitados na inscrição.

Últimas Notícias

A seleção ocorrerá de maneira ampla concorrência e reserva de vagas – regime de cotas, sendo 20% para candidatos ao regime de cotas para alunos pretos e pardos, 10% aos candidatos indígenas e 10% para residentes do estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo o edital, para concorrer ao regime de cotas destinado à pretos e pardos e indígenas, os candidatos terão de ter cursado integralmente o ensino médio (ou curso equivalente) em escolas públicas.

Para visualizar o edital, basta acessar a edição da última quinta-feira (20), do Diário Oficial do Estado (DOE).

Inscrições

As inscrições serão realizadas apenas pela Internet, entre as 8h do dia 20 de maio de 2021, às 23h59 do dia 28 de maio de 2021, através do site da UEMS. 

Ainda de acordo com o edital, para efetuar a inscrição, além dos dados pessoais do candidato, são necessários as notas de língua portuguesa e matemática que correspondem, respectivamente, as áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias, considerando os dados constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio ou na Certificação do Ensino Médio emitida pelas instituições certificadoras.

JUSTIFICATIVA

Qualidade do tapa-buraco é principal motivo para abertura de CPI

Investigação do Legislativo Municipal foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (06) e tem previsão de duração de 120 dias

07/11/2026 12h30

Buracos são vistos aos montes nas sete regiões de Campo Grande

Buracos são vistos aos montes nas sete regiões de Campo Grande Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).