Cidades

educação

UFMS prorroga ensino remoto até dia 30 de junho

Está autorizada a realização de aulas práticas, continuam no ensino remoto apenas aulas teóricas

Gabrielle Tavares

30/05/2021 - 10h03

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) prorrogou as medidas de biossegurança, como o ensino remoto para aulas teóricas, até 30 de junho.

Segundo a instituição, os estudantes, professores e técnicos devem continuar a realizar de maneira remota as atividades "para preservar e garantir o pleno funcionamento da Universidade". 

Já serviços essenciais como segurança, limpeza, conservação, manutenção, obras e transporte seguem mantidos presencialmente.

Também está autorizada a realização de atividades práticas dos cursos de graduação e pós-graduação, ações de atendimento nas unidades, projetos de pesquisa, extensão, inovação e empreendedorismo, desde que seguidos o Plano de Biossegurança da UFMS.

As medidas são válidas para todos os câmpus da entidade em Mato Grosso do Sul. 

Últimas notícias

O reitor Marcelo Turine afirmou que a universidade está atenta às recomendações das autoridades sanitárias.

As análises da disseminação da Covid-19 e o grau de risco para os dez municípios sede da UFMS são atualizadas no canal de comunicação.

Prosseguir

De acordo com a última atualização do Programa Prosseguir, elaborado pelo governo estadual, a maioria dos municípios do Estado está na bandeira vermelha, sendo 46 cidades nesta classificação de risco.

Outras 23 cidades estão na bandeira laranja, de risco médio e 9 na bandeira amarela, de grau tolerável.

Nenhuma cidade se classifica na bandeira verde, de grau baixo da Covid-19.

Através dessa classificação, são estabelecidas recomendações para municípios referentes ao ritmo de funcionamento das atividades educacionais e socioeconômicas.

Assine o Correio do Estado

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).