Cidades

ENEM

Enem 2021 será realizado nos dias 21 e 28 de novembro

Provas impressas e digitais serão aplicadas no mesmo dia, informou o Ministro da Educação, Milton Ribeiro.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro informou nesta segunda-feira (31) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 21 e 28 de novembro.  

De acordo com o anúncio, os editais serão publicados ainda nesta semana e a previsão é de que as provas nas versões impressas e digitais aconteçam na mesma data.

As inscrições serão abertas no dia 30 de junho até o dia 14 de julho, e os interessados devem fazer o cadastro pela Página do Participante.  

Últimas notícias

Há algumas semanas o Enem havia virado motivo de dúvidas, quando no início de maio, o próprio Ministro enviou um ofício à Paulo Guedes informando que não tinha orçamento suficiente no MEC para a realização da prova que custa cerca de R$700 milhões.

Segundo o levantamento realizado pelo Sindicato do Ensino Superior (Semesp), o adiamento do Enem 2021 para janeiro do próximo ano, resultaria em um gasto adicional de R$500 milhões em vestibulares próprios nas universidades federais.

O Enem é o maior exame para ingresso no ensino superior do país. O processo conta com milhões de inscrições em todo o território nacional todos os anos. 

As notas do exame podem ser utilizadas para ingressar em programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni), e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Assine o Correio do Estado

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).