A Secretaria de Estado de Saúde (SES), informou a transferência de mais dois pacientes com Covid-19 para o estado de São Paulo.
A ação será realizada neste domingo (13). Serão transferidos dois pacientes que estão internados em unidades de saúde em Dourados.
Últimas Notícias
Com a transferência de hoje, Mato Grosso do Sul soma 31 pacientes encaminhados para serem internados em outros estados.
As famílias deram autorização para a transferência. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) irá decolar por volta das 17h de Campo Grande domingo com destino o aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo (SP).
Os pacientes serão encaminhados Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília e para o Ambulatório Médico Especializado (AME) Barradas.
A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências.
Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo 7 de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado.
No domingo (6) cinco pacientes (2 de Campo Grande e 3 de Maracaju) foram levados para São Paulo, nesta segunda-feira (7), dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo.
Na terça-feira (8) três pacientes de Campo Grande e dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo, já na quarta-feira (9) quatro pacientes de Dourados foram encaminhados São Bernardo do Campo.
Na sexta-feira(11) o Estado transferiu quatro pacientes para São Bernardo do Campo e neste domingo (13) mais dois pacientes para São Paulo, totalizando 31 pacientes de MS enviados para internação em hospitais de Rondônia e São Paulo.
A Secretaria de Estado de Saúde informa que quatro pacientes internados em outros Estados vieram a óbito.