Cidades

Vacinação

Dourados vacina mais de 100 mil pessoas com primeira dose contra a Covid-19

Dourados é um dos municípios que está participando do estudo Vebra Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz

Izabela Cavalcanti

05/07/2021 - 14h20

Dourados ultrapassou a marca de 100 mil vacinados com a primeira dose contra a Covid-19.

O município recebeu 166,3 mil doses e aplicou 142,5 mil. Do total de aplicações, 104.034 foram da primeira dose e 36,5 mil da segunda.

Outras 1,9 mil pessoas foram vacinadas com dose única da Janssen.

A população total do município é de 225,4 mil e os resultados representam mais de 47% da população vacinada.

Últimas notícias

Conforme o assessor especial de Imunização, Edvan Marcelo Marques, essa agilidade proporciona o avanço nos trabalhos de imunização.  

“O nosso objetivo é vacinar o maior número de pessoas, no menor tempo possível, por isso seguimos baixando a idade e intensificando o drive”.

Como forma de ampliação na vacinação, além da abertura de postos no sábado, a oferta no sistema drive-thru proporciona a imunização de um maior número de pessoas, com segurança e agilidade.

Vacinação em massa

Dourados é um dos municípios que está participando do estudo Vebra Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Na última quinta-feira (1°), Mato Grosso do Sul recebeu 207.050 doses da Janssen.  

Deste total, 165,5 mil doses foram enviadas à Mundo Novo; Japorã; Sete Quedas; Paranhos; Coronel Sapucaia; Aral Moreira; Ponta Porã; Antônio João; Bela Vista; Caracol; Porto Murtinho; Corumbá e Ladário.

Os 41,5 mil restantes dessas doses enviadas serão distribuídos entre os outros 66 municípios.

Assine o Correio do Estado

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).