Dourados ultrapassou a marca de 100 mil vacinados com a primeira dose contra a Covid-19.
O município recebeu 166,3 mil doses e aplicou 142,5 mil. Do total de aplicações, 104.034 foram da primeira dose e 36,5 mil da segunda.
Outras 1,9 mil pessoas foram vacinadas com dose única da Janssen.
A população total do município é de 225,4 mil e os resultados representam mais de 47% da população vacinada.
Conforme o assessor especial de Imunização, Edvan Marcelo Marques, essa agilidade proporciona o avanço nos trabalhos de imunização.
“O nosso objetivo é vacinar o maior número de pessoas, no menor tempo possível, por isso seguimos baixando a idade e intensificando o drive”.
Como forma de ampliação na vacinação, além da abertura de postos no sábado, a oferta no sistema drive-thru proporciona a imunização de um maior número de pessoas, com segurança e agilidade.
Vacinação em massa
Dourados é um dos municípios que está participando do estudo Vebra Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Na última quinta-feira (1°), Mato Grosso do Sul recebeu 207.050 doses da Janssen.
Deste total, 165,5 mil doses foram enviadas à Mundo Novo; Japorã; Sete Quedas; Paranhos; Coronel Sapucaia; Aral Moreira; Ponta Porã; Antônio João; Bela Vista; Caracol; Porto Murtinho; Corumbá e Ladário.
Os 41,5 mil restantes dessas doses enviadas serão distribuídos entre os outros 66 municípios.