A Polícia Civil deflagrou, ontem (14), a Operação Kaizen contra uma quadrilha do tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e 16 pessoas foram presas, sendo seis em flagrante.
De acordo com o Ministério da Justiça, houve a apreensão de 320 kg de drogas e três veículos. A ação aconteceu em Campo Grande, Dourados e no Rio de Janeiro, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteiras (Defron).
O líder da facção, conhecido como Teru, está detido na penitenciária de Bangu I, no Rio de Janeiro, e movimentava a venda de drogas em Dourados.
A investigação teve início após uma prisão em flagrante, em Dourados, há 3 meses, onde foi localizado um depósito de drogas com mais de 3 toneladas de maconha.
Últimas notícias
Operação Kaizen
Kaizen é uma palavra de origem japonesa e significa a busca contínua dos processos de engenharia e gestão. Quando aplicada como referência ao local de trabalho, diz respeito a atividades que melhorem continuamente todas as funções.