Cidades

saúde

Saúde quer reformar Maternidade Cândido Mariano para que atenda cirurgias e exames pediátricos

Enquanto o hospital não seja ampliado, a expectativa é elencar os atendimentos da Maternidade ao Hospital da Criança

Gabrielle Tavares

04/08/2021 - 12h03

Maternidade Cândido Mariano poderá passar por uma reforma de ampliação para se tornar um hospital materno infantil de referência.

A informação foi passada pelo Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (4).

Resende afirmou que o projeto já está em discussão entre a SES, governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

"Queremos aqui um hospital para resolver os processos tanto na neonatologia, como na pediatria de modo geral, atender todos os processos das crianças, desde o nascimento até a evolução da criança, os problemas mais graves que acometem a criança", disse.

O projeto deverá ser feito pela própria Maternidade e os recursos iniciais partirão do governo Estadual. O restante dos investimentos deverão ser viabilizados através de emendas parlamentares pela bancada federal.

"Vamos onde for preciso para que a gente possa fazer um hospital vertical com um número de andares que precisa, com todo aparato para atender a mãe e a criança da melhor forma possível", afirmou o secretário.

Últimas notícias

Ainda não há data para que o projeto saia do papel, já que ele ainda está sendo debatido. De acordo com Resende, as propostas ainda estão com valores muito elevados e os recursos precisam ser ajustados.

Enquanto o hospital não seja instalado, a expectativa é elencar os atendimentos da Maternidade ao Hospital da Criança, que fica ao lado da Cândido Mariano.

'"Tem uma proposta de alugar o Hospital da Criança para que eles funcionarem transitoriamente, enquanto não seja erguido um prédio, que demora dois, três anos", apontou o secretário.

O intuito é aumentar o número de leitos e possibilitar cirurgias pediátricas, além de ofertar exames complementares.

Na ocasião, Resende relatou ainda que pretendem transformar o hospital em uma unidade que atende majoritariamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Assine o Correio do Estado 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).