Após um ano e cinco meses fechado devido à pandemia de Covid-19, o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), foi reaberto na manhã desta segunda-feira (9) com a recepção de novos operadores do Direito.
Em solenidade, nove advogados, advogadas e oito estagiários, estagiárias receberam a carteira para o exercício da profissão.
Últimas Notícias
A decisão pela reabertura considerou a avanço da vacinação contra o coronavírus em Campo Grande, que já alcança 57% da população imunizada com a 1ª dose e quase 37% com a 2ª ou única dose.
A cerimônia para entrega de carteiras seguiu todos os protocolos de biossegurança que visam a proteção da saúde de todos.
No período em que esteve fechado, o auditório ganhou nova pintura, iluminação e mobília para melhor acomodação ao público.
“Estamos aos poucos voltando à rotina de normalidade graças a vacinação e, assim como é expectativa de todos, almejamos logo voltar àquilo que conhecemos antes da pandemia. Com essa reabertura dos nossos trabalhos, rendo a minha homenagem a todos aqueles que perderam as suas vidas para essa doença terrível, que é a Covid”, disse o presidente Mansour Elias Karmouche.
O Influencer que tem se destacado com a criação de vídeos que usam o humor para narrar o dia a dia na advocacia, Rafael Cândia aconselhou que os jovens advogados não se deixem levar pelas incertezas e medos.
“Esses sentimentos são normais, mas saibam que a advocacia é maravilhosa e tem espaço para todos. Insistam e dediquem-se”.
Nomeado Padrinho da Turma, João Ricardo falou da sensação emocionante de reviver o momento pelo qual passou há 3 anos e meio, quando recebeu a carteira para atuar como advogado e recomendou que cada um descubra a sua habilidade para exercê-la de maneira diligente.
“Deem valor ao documento mais importante do processo: a procuração. É por meio dela que o cliente lhe confere o poder de gerenciar a vida processual dele e que pode mudar todo o seu destino. Na advocacia não há concorrência, ninguém nunca vai ser você e prestar o serviço com a atenção que você presta. Apesar do cenário desafiador, saibam que a advocacia é gratificante e rentável no sentido da satisfação".