Cidades

EDUCAÇÃO

OAB vai oferecer 15 mil bolsas de estudos a advogados de baixa renda

Edital para a pós-graduação em Advocacia Cível será lançado nesta quarta-feira, Dia do Advogado

Eduardo Miranda

11/08/2021 - 04h00

No Dia do Advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) abre o maior programa de concessão de bolsas de estudo para pós-graduação lato sensu da história da instituição.

O edital será publicado nesta quarta-feira (11). A concessão das bolsas seguirá vários critérios como, por exemplo a declaração de renda e a realização de prova objetiva.

Serão oferecidas 15 mil bolsas de estudo do curso de pós-graduação à distância, de Advocacia Cível.

“Estamos cumprindo a nossa missão de fomentar a educação continuada de qualidade para o exercício da Advocacia de todas as localidades do país”, afirma o advogado Bitto Pereira, conselheiro federal da OAB e vice-presidente da ESA Nacional.

O programa tem o objetivo de amenizar os percalços de atualização de parte dos profissionais da Advocacia, por falta de recursos financeiros, dificultando ainda mais o exercício de sua profissão.

Mais informações sobre o curso, e sobre como realizar as inscrições estão no site da Esa na internet.  

O lançamento do programa será feito, às 9h (horário de Brasília), deste dia 11, pelas redes sociais do @CFOAB (Instagram) e @ESA Nacional (Instagram e YouTube).

Acompanhe as últimas notícias

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).