Cidades

INFRAESTRUTURA

Prefeitura promete licitação para concluir pavimentação do Nova Lima

Após a abertura do certame, a previão é as obras devem começar no primeiro trimestre de 2022

Rafaela Moreira

22/08/2021 - 16h24

A prefeitura de Campo Grande pretende abrir até outubro deste ano uma nova licitação para concluir a pavimentação do bairro Nova Lima. Na região já foram entregues 34 km de ruas asfaltadas.

Ao todo, foram mais de 28,4 km de asfalto em 34 ruas e 2,5 km de recapeamento em outras seis. As intervenções devem complementar o projeto de infraestrutura do bairro, iniciado em 2017.

A primeira etapa do projeto foi entregue em 2019, quando 20 km de asfalto beneficiaram os moradores da região. Com a abertura das licitações e finalização do processo, a previsão é que as obras devem começar já no primeiro trimestre de 2022.

Últimas notícias

Estão previstas obras no quadrilátero formado pelas Avenidas Cônsul Assaf Trad, Zulmira Borba, Gualter Barbosa e Lino Vilacha, que serão recapeadas. 

Também foram implantadas rotatórias nos conjuntos habitacionais Oscar Salazar e José Tavares, que passaram a ter uma alternativa de acesso ao centro da cidade pela Rua Marquês de Herval. Este acesso será encurtado quando ficar pronto o prolongamento da Norte Sul, que ligará o Nova Lima a outro extremo da cidade, no Aero Rancho.

 A continuidade da Avenida Heráclito Figueiredo será retomada no primeiro semestre do ano que vem.

No bairro mais populoso da cidade, com 40 mil habitantes, o prefeito Marcos Trad (PSD) anunciou as entregas das obras e novas etapas.

Assine o Correio do Estado

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).