Campo Grande atingiu 50% da população totalmente imunizada contra a Covid-19. O resultado positivo foi alcançado nesta quinta-feira (9).
Conforme dados do Vacinômetro, o percentual representa 454.749 pessoas vacinadas com a segunda dose ou dose única.
Em relação a primeira dose, 623.358 foram vacinados, o que representa 68.8%. Já sobre a dose de reforço, 7.730 foram imunizados.
Ao todo, Campo Grande já aplicou 1.085.929 de doses.
Nesta quinta-feira, Campo Grande conseguiu vacinar 2,1 mil pessoas em três horas desde o início da vacinação, 12h.
Para o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho,esse é resultado do desempenho do Município e da união de esforços entre todos os envolvidos no processo de vacinação.
“Esse é o resultado do planejamento e trabalho árduo de toda nossa equipe. Seja de manhã, tarde, noite, fim de semana, feriado, estamos vacinando, tudo isso para garantir que a gente possa dar mais celeridade neste processo e, sobretudo, comodidade à população para que tenha acesso a essa vacina, que é uma arma fundamental na luta contra essa doença”, enfatiza.
Além disso, o secretário ressalta que mesmo com o avanço da vacinação, ainda é necessário seguir os protocolos de biossegurança.
Campo Grande conta com mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, incluindo os drives Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB; três polos (Guanandizão, Seleta e IMPCG), além das unidades de saúde, que têm capacidade operacional instalada para vacinar até 20 mil pessoas ao dia.
PÚBLICO
A vacinação contra a Covid-19 continua sendo destinada para a aplicação da terceira dose em pessoas de 18 anos ou mais que tenham alto grau de imunossupressão e em idosos de 70 anos ou mais.
Neste caso, é necessário que os jovens tenham tomado a segunda dose, no mínimo, há 28 dias. Já os idosos precisam ter tomado até o dia 4 de abril.
Além destes públicos, pessoas que tomaram Pfizer até 2 de agosto e AstraZeneca até 10 de julho, também podem procurar os pontos de imunização.