Cidades

RAUL PIRES BARBOSA

Caminhão enrosca em fios, derruba seis postes e interdita rua em Campo Grande

Fios de alta tensão caíram sobre carros, deixando mulher presa no veículo

Um caminhou derrubou seis postes de energia e quase causou um acidente de maior gravidade, no fim da manhã deste sábado (18), em Campo Grande.

O acidente aconteceu na Rua Raul Pires Barbosa, no bairro Chácara Cachoeira.

De acordo com testemunhas, o caminhão carregava um trator e, devido à altura, o trator acabou enganchando em um fio e, conforme o veículo se movimentou, foi puxando a fiação e derrubando os postes.

Seis postes caíram e um ficou danificado. Além disso, as estruturas atingiram carros que estavam estacionados e um movimento.

A rua está interditada e residências e comércios da rua estão sem luz. Os trabalhos para troca dos postes devem levar todo o dia.

Últimas notícias

 

Susto

A bióloga Ângela Zanon dirigia seu carro pela via, quando houve o acidente, e acabou tendo o veículo atingido por um poste e pela fiação energizada.

Ao Correio do Estado, ela disse que estava sozinha no momento e foi um susto muito grande.

“O caminhão passou com o veículo em cima, veio puxando os fios, o primeiro poste caiu, o segundo desceu em seguida e caiu em cima do meu carro”, disse.

Assim que teve o carro atingido, a vítima acionou o Corpo de Bombeiros e permaneceu dentro do carro, sem tocar em nada, até a chegada do socorro.

A atitude da bióloga evitou um acidente de maior gravidade. Isto porque ela poderia ter levado um choque de alta voltagem se tentasse sair sozinha do veículo.

O chefe de operações da concessionária de energia elétrica, Energisa, Fernando Corradi, disse que a orientação é exatamente essa, não sair do carro.

“Num caso desse, não pode de forma alguma tentar sair de dentro do carro. Graças a Deus ela tinha conhecimento e não saiu, ficou dentro do carro. Ela fez corretamente e foi só um susto e danos materiais, disse.

Segundo Corradi, caso alguém seja vítima de acidentes com rede de alta tensão, deve ligar para o número 0800-722-72-72 e para o Corpo de Bombeiros, no 193.

“Todo acidente que ocorrer queda de fiação no veículo, não tente sair do carro, acione a concessionária de imediato que a gente vai fazer os trâmites necessários para permitir que possa sair com segurança”, explicou.

Danos

Com relação aos postes derrubados pelo caminhão, Corradi explicou que a rede tem cabos de aço, que não arrebentam facilmente e, por este motivo, acabarem sendo arrastados e puxado os postes.

“Quando enroscou, em vez de ele [o motorista] parar, ele continuou, e só parou quando levou tudo para o chão”, disse.

Por segurança, a rede elétrica da região foi desligada, tanto para o socorro, quanto para os demais trabalhos dos bombeiros.

O sistema foi restabelecido após amarração de cabos, mas a rua onde houve o acidente permanecerá sem energia durante todo o trabalho para a troca dos postes.

"Isolamos esse trecho e, agora a gente vai tirar os cabos, desamarrar, tirar os postes, colocar postes novos e refazer o circuito, vai o dia inteiro", explicou o gerente de operações.

O motorista do veículo permaneceu no local, mas não deu declarações sobre o acidente.

Conforme Corradi, a Energisa irá pedir o ressarcimento, tanto referente aos postes tr, quanto dos veículos danificados pelos postes que caíram.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).