Cidades

tráfico

Foram encontrados 246 kg de cocaína no helicóptero que caiu em Ponta Porã

Os dois corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal para identificação

Alex Nantes

21/10/2021 - 08h15

O helicóptero R66 com prefixo PR ITT que caiu a 30 km de Ponta Porã, na manhã de quarta-feira (21), transportava 246 kg de cocaína, que ficou espalhada no local.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, duas pessoas estavam na aeronave e morreram carbonizadas. 

“Ele caiu em uma propriedade rural, perto da cidade”, afirmou, ontem, ao Correio do Estado. 

Últimas notícias

Durante todo o dia, esteve presente no local fazendo a perícia e retirando os destroços as equipes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã e o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Fátima do Sul. 

Segundo informações, os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Ponta Porã, para a realização dos exames periciais e papiloscópicas para a confirmação da identificação oficial, já que foram carbonizados. 

A polícia confirmou que a aeronave não foi derrubada a tiros, como foi imaginado antes devido ao transporte de drogas, pois não foram encontrados sinais de disparos no helicóptero.

Os destroços da aeronave e possíveis provas foram recolhidos e levados à sede do Dracco, em Campo Grande. A equipe continuará a investigação para saber para qual local a droga seria transportada.

Assine o Correio do Estado

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).