Cidades

Previsão

Semana deve ser de calor e pancadas de chuva em Campo Grande

Neste domingo, poucos minutos de chuva causaram alagamentos em alguns pontos da Capital

Thais Libni

09/01/2022 - 17h59

Calor intenso e pancadas de chuvaS isoladas devem continuar na próxima semana em Campo Grande, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Na segunda-feira a previsão é de umidade mínima de 40% e máxima de 80% na Capital, com a temperatura máxima se mantendo em 31 °C. 

Já na terça-feira (11) o dia será de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada, com temperatura mínima de 21°C e máxima de 33ºC. A umidade mínima de 30% e máxima de 90%.

De acordo com o Inmet, há chance de pancadas de chuvas intensas para a Capital, a partir de quinta-feira (13), principalmente no período da tarde. 

Neste domingo (09), poucos minutos de chuva forte em Campo Grande, no início da tarde gerou alagamentos em bairros da Capital, como no bairro Santo Antônio. 

Durante os minutos de chuva, o Córrego Imbirussi, transbordou, alagando a Avenida José Barbosa Rodrigues.

Segundo o meteorologista Natalio Abrahão, no Jardim Panáma os marcadores registraram 41,2 milímetros. Municípios próximos da Capital também registraram chuvas neste domingo, sendo eles; Dois irmãos do Buriti 23,2mm, Rochedo 18,4mm, Corguinho 17,0mm, Rio Verde 65,0mm, Ponta Porã 10,2mm, Itaquiraí e Mundo Novo 1,4mm. 

Não choveu em Corumbá, Dourados, Aquidauana, Bela vista, Ivinhema, Bataguassu, Três Lagoas, Coxim, São Gabriel do Oeste.

Recomendações em casos de tempo adverso, segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC)
  • Em caso de chuva: não enfrentar pontos de alagamento ou enxurradas; procurar rotas alternativas no trânsito e dirigir devagar;
  • Em caso de raio: evitar locais abertos; não ficar debaixo de árvores; não ficar próximo a cercas de metal; ficar calçado e desligar eletroeletrônicos da tomada;
  • Em caso de granizo: deve-se tomar cuidado no deslocamento após chuva de granizo, pois o chão fica escorregadio.

Assine o Correio do Estado

CAMPO GRANDE

Servidor municipal terá 9 dias de folga no fim do ano, em escala de revezamento

Quem vai trabalhar na semana do Natal irá folgar na semana do Ano Novo e vice-versa

05/11/2026 11h48

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena

Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande, localizada na avenida Afonso Pena Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Rio Verde de Mato Grosso

Idoso de 85 anos morre após incêndio em residência

Suspeita é de que houve curto-circuito em ventilador localizado em um dos cômodos

05/11/2026 11h15

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador

Fogo teria sido causado por curto-circuito em ventilador Foto: Reprodução / Enfoque MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).