Cidades

COVID-19

Mais duas cidades de MS proíbem festas e shows para evitar disseminação da Covid

Ao todo, sete cidades do Estado já decretaram medidas mais restritivas contra essa nova onda de Covid-19

Izabela Cavalcanti

14/01/2022 - 10h46

Mais duas cidades de Mato Grosso do Sul decretaram medidas restritivas contra o Coronavírus, como a proibição de shows e festas. Com isso, ao todo, conforme apurado pelo Correio do Estado, sete municípios do Estado já estão tomando providências contra essa nova onda da Covid-19.

Em Aparecida do Taboado ficou estabelecido acesso de 50% da capacidade máxima em indústrias, nos mercados e supermercados, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, bem como estabelecimentos considerados essenciais.

Além de manter o local ventilado, seguir as medidas preventivas e respeitar distância de 1 metro entre as pessoas.

Restaurantes, bares, feiras livres e lanchonetes, a distância das mesas deve ser de 2 metros, permanecendo os clientes sentados e não permitindo a aglomeração de pessoas na porta do estabelecimento e balcão.

O funcionamento de casas noturnas e demais estabelecimentos de festas e eventos ficam suspensos até novo ato expedido pela Administração Municipal.

Os enterros e velórios deverão restringir a 20 pessoas o número máximo. Os velórios serão limitados em 4 horas de duração, proibida a aglomeração de pessoas no entorno das dependências do prédio e, o fornecimento e consumo de alimentos no velório.

Ainda conforme o decreto, volta a ser obrigatório a aferição da temperatura corporal na entrada de estabelecimentos e a disponibilização de álcool gel 70% com fácil acesso para todos.

Em Itaporã, até o dia 31 de janeiro, fica proibido a realização de todos os tipos de eventos e shows, torneios, campeonatos, reuniões de associações, empresas, além de encontros de som automotivo.  

Já festas de aniversário e encontro familiares fica limitado até 20 pessoas.

O novo decreto exige também, o retorno do uso da máscara de proteção, em locais abertos e vias públicas do município.  

OUTROS MUNICÍPIOS

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, proibiu eventos, shows, jantares, almoços com mais de 400 pessoas participantes, entre público e organizadores.

Segundo o prefeito Gilberto, a medida ainda não tem data para acabar e será válida até que o cenário de Covid melhore.

Em Selvíria, ficou decretado o fechamento do prédio da prefeitura para atendimento presencial ao público, até o dia 20 de janeiro.

Em Antônio João, foi reduzido o número de pessoas nos locais, além de voltar a ser obrigatório o uso de máscara e álcool gel.

Em Ribas do Rio Pardo, a prefeita Guiomar Soares dos Santos, impôs toque de recolher na cidade, a partir das 22h. O decreto começou a valer no dia 7 de janeiro.

Fica proibido a circulação de pessoas, das 22h às 5h, de segunda até quinta-feira, e das 23h às 5h, de sexta-feira até domingo.

Em Ponta Porã, o uso de máscaras e distanciamento social voltaram a ser obrigatórios.

Assine o Correio do Estado

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).