Cidades

EM UM DIA

De 629 pessoas testadas, 295 positivaram para Covid-19 no Centro de Testagem UCDB

Percentual de positividade nesta quinta-feira (21) foi de 46,8% no polo de testagem

De 629 pessoas que realizaram exame para detectar a Covid-19, 295 testaram positivo para a doença nesta quinta-feira (20) no Centro de Testagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), localizado na Rua Barão do Rio Branco, número 1.811, em frente a Praça do Rádio Clube.

Com isso, o percentual de positividade foi de 46,8% nesta quinta-feira (20), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

O Centro de Testagem realiza de 550 a 600 atendimentos diariamente e tem capacidade para fazer até 700 testes por dia.

O local funciona das 7h30min às 17h, diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados. 

Não é necessário agendamento e o atendimento é feito por ordem de chegada. O resultado fica pronto em 15 minutos.

De acordo com a superintendente de vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, 4 mil testes rápidos são realizados diariamente em unidades de saúde em Campo Grande, em média.

Pessoas que tiveram contato com caso positivo ou apresentarem sintomas como febre, tosse, dor de garganta, mal-estar, dificuldade para respirar, perda do olfato ou paladar devem realizar o teste.

A testagem é essencial para conter a aceleração da pandemia pois isola os casos positivos, impedindo que haja proliferação da doença.

O exame é feito por meio de swab nasal (cotonete específico) introduzido na narina, onde secreção nasal é colhida para detectar se há infecção viral ativa.

O teste da Covid-19 pode ser realizado gratuitamente em pontos de testagem de Campo Grande.

Confira os locais abertos para realização do teste da Covid-19 nesta sexta-feira (21):

  • C.F. Iracy Coelho
  • UBS Aero Rancho
  • USF Jockey Clube
  • USF Aero Rancho IV
  • USF Jardim Botafogo
  • USF Los Angeles
  • USF Parque do Sol
  • USF Dona Neta
  • USF Macaubas
  • USF Aero Rancho Granja
  • USF Alves Pereira
  • USF Cohab
  • USF Dom Antonio Barbosa
  • USF Nova Esperança
  • USF Três Barras
  • USF Aguão
  • USF Rochedinho
  • USF Anhanduí
  • USF Coophavilla 2
  • USF Jardim Batistão
  • USF Oliveira 2
  • USF São Conrado
  • USF Tarumã
  • UBS Buriti
  • USF Vila Carvalho
  • USF Vila Corumbá
  • UBS 26 de agosto
  • USF Moreninha 3
  • USF Cristo Redentor
  • USF Tiradentes
  • USF MAPE
  • USF Arnaldo E. Figueiredo
  • UBS Carlota
  • USF Aero Itália
  • USF Santa Carmélia
  • USF Serradinho
  • UBS Vila Popular
  • USF Ana Maria do Couto
  • USF InduBrasil
  • USF Silvia Regina
  • USF Sírio Libanês
  • USF Zé Pereira
  • USF Estrela Dalva
  • USF Jardim Noroeste
  • USF Mata do Jacinto
  • USF Nova Bahia
  • UBS Estrela do Sul
  • USF Azaléia
  • USF São Francisco
  • USF Vila Nasser
  • UBS Cel Antonino
  • USF José Abrão
  • Centro de testagem FIEMS - Rua Engenheiro Roberto Mange, próximo à avenida Afonso Pena
  • Drive thru da Cassems

De acordo com a Sesau, o atendimento será realizado durante período de funcionamento de cada unidade enquanto houver disponibilidade de senha e teste.

Assine o Correio do Estado

Tags

infiltrados

Gaeco aponta novo grupo de elite da polícia envolvido com o tráfico de drogas

Nova etapa de apuração identifica cooptação de homens de unidades operacionais para facilitar o escoamento de cocaína

06/11/2026 08h20

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem Foto: Marcelo Victor

Continue Lendo...

INFRAESTRUTURA

Guanandi II terá asfalto e drenagem em 12 vias com investimento de R$ 8,6 milhões

Serviços começaram pela Rua Itarumã e têm prazo de até 240 dias; outra etapa, estimada em R$ 7,7 milhões, está em tramitação

06/11/2026 08h04

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II Divulgação/PMCG

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).