Cidades

TRANSPORTE PÚBLICO

Prefeitura retira ponto de ônibus polêmico para obras na Rui Barbosa

Agetran disse que não há previsão do ponto de ônibus voltar para o local onde estava; possibilidade ainda está sendo discutida

Ana Clara Santos

07/04/2022 - 17h34

Em meio às obras de requalificação da Rui Barbosa, a prefeitura retirou o principal ponto de ônibus da via, onde paravam as principais linhas que ligam os bairros ao Centro. De acordo com o Poder Executivo, a remoção foi necessária para dar continuidade aos trabalhos de padronização das calçadas. 

Apesar do transtorno causado em um primeiro momento, os passageiros foram remanejados para um ponto de ônibus instalado entre a Afonso Pena e a Barão. No projeto original do Corredor de Transporte da Rui Barbosa, um das estações de embarque e desembarque seria colocada nesse mesmo trecho, contudo, em reunião com os comerciantes da região, ficou decidido que essa parada ficaria entre as ruas Sete de Setembro e 15 de Novembro. 

Ao Correio do Estado, a Agência de Transporte e Trânsito (Agetran) apenas afirmou que não há previsão de que o ponto retorne ao lugar original e a possibilidade ainda está em discussão com os comerciantes da região. 

Pontão da Rui Barbosa

Em 2018, quando foi instalado, o pontão da Rui Barbosa foi alvo de polêmicas, uma vez que foi instalado para atender a demanda do transporte público, que cresceu quando as linhas que passavam na Rui Barbosa e começaram a ir pela Rui Barbosa. 

Dessa forma, na rua começaram a circular 52 ônibus quando, inicialmente, eram apenas 2(, nos horários de pico. 

À época, as linhas que sofreram mudanças de trajeto foram a 080 (Aero Rancho/General Osório); 083 (Aero Rancho/Nova Bahia); 085 (Morenão/Júlio de Castilho); e 087 (Guaicurus/General Osório).

 

Assine o Correio do Estado

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).