Cidades

CAMPO GRANDE

ONG que atende vitimas de violência recebe reforma de apoio voluntário

Ação social faz parte da 18ª Edição do Dia dos Voluntários Telefônica Vivo

Judson Marinho

23/09/2022 - 17h10

Projeto que atende pessoas vítimas de violência sexual recebeu, na manhã desta sexta-feira (23), ações de apoio voluntário com reformas na estrutura de atendimento na  Fundação de Assistência à Pessoa Humana, em Campo Grande.

Os colaboradores da Fundação Telefônica Vivo, durante a 18ª Edição do Dia dos Voluntários da empresa, fizeram intervenções estruturais na área externa do Projeto Nova, onde fica localizado um parquinho para as crianças atendidas na ONG.

No local os voluntários pintaram muros e brinquedos infantis, roçaram o gramado do parquinho da instituição, além de fazerem adequações de acessibilidade reformando uma sala de aula e um banheiro.

“É um dia muito especial para nós. Só em Campo Grande, estamos reunindo cerca de 60 colaboradores para essa ação do Dia dos Voluntários da Fundação Telefônica Vivo, na Fundação de Assistência à Pessoa Humana (Projeto Nova), que realiza um importante trabalho junto a famílias em situação de vulnerabilidade social”, destaca Rodrigo Pereira Júnior, diretor da Vivo na regional Centro-Oeste.

Para a Viviane Vaz, Psicanalista e coordenadora do Projeto Nova, este dia está sendo um momento especial para a instituição. "Eles estão nos ajudando no que estamos precisando, os voluntários se sensibilizaram em organizar, limpar e otimizar os espaços que temos na ONG", declarou Viviane.

Projeto Nova

O projeto foi criado em maio de 2011, visto que havia a necessidade do desenvolvimento na época de ações que ajudam às pessoas envolvidas na exploração sexual, vitimizadas pela violência(físicas, sexuais e psicológicas), expostas a drogas entre outras situações.

A organização presta assistência a famílias com crianças, adolescentes e mulheres onde há histórico de abuso, necessitando assim de acompanhamento psicossocial, palestras motivacionais, cursos de capacitação entre outras atividades que o Projeto Nova desenvolve com as famílias.

"O Projeto Nova recebe encaminhamentos tanto do tribunal de justiça, rede publica de proteção a infância e adolescente, quando dos órgãos de proteção a mulher. Começamos atendendo 10 famílias, e hoje em dia atendemos 28 famílias, isto quer dizer que são 90 a 100 pessoas por ano", disse Viviane Vaz.

O projeto também atende profissionais do sexo, onde foi constatado que 90% destas pessoas atendidas são vitimizadas de abuso sexual na infância e adolescência dentro da própria casa, o que trouxe o envolvimento com a prostituição e também a dependência química. 

Para chegar até o projeto está disponível para contato o número (67) 3324-4200, onde é possível marcar uma triagem inicial em busca de atendimento.

Ações de Voluntariado

O Dia dos Voluntários Telefônica Vivo, é um tradicional momento em que a empresa doa o dia de quase 8,5 mil colaboradores para realizar ações de voluntariado. 

De volta ao modelo presencial em 2022, o programa ocorre simultaneamente em 49 cidades por todo o país, com 70% das instituições beneficiadas voltadas à educação. Em Campo Grande, a ação acorreu na Fundação de Assistência à Pessoa Humana (Projeto Nova).

Como parte do programa, a Fundação Telefônica Vivo ainda fará uma doação de R$ 50 mil, que serão revertidos em produção de conteúdo para apoiar a formação de profissionais de saúde, educação e assistência social que atuam na rede de apoio a adolescentes, jovens e suas famílias. 

Haverá também a entrega de kit de materiais impressos para apoiar a implementação de rodas de conversa com os alunos nos temas de autocuidado e saúde mental.

 

Assine o Correio do Estado

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).