Cidades

CAUSA E EFEITO

Pátio Central fica sem funcionamento nesta terça-feira (29), após princípio de incêndio

Informações apontam que fogo teria começado na agência do Detran e, mesmo com tudo sobre controle, atividades em todo o prédio estão suspensas por hoje

Susto para os trabalhadores do Pátio Central, e pessoas que cotidianamente aproveitam os serviços do local, o shopping do Centro do Campo Grande suspendeu seu funcionamento hoje (29), após um princípio de incêndio. 

Conforme informações do Pátio Central Shopping, antes mesmo das 10h tudo já estava sob controle, sendo que o fogo teria começado na unidade do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran). 

Ainda, o Pátio Central Shopping revelou que deve detalhar a situação no decorrer do dia, com a emissão de uma nota. 

Mesmo assim, confirmou à equipe do Correio do Estado que, com todas as lojas fechadas, o local segue interditado e sem funcionamento nesta terça-feira (29). 

Também, informações do local do incêndio apontam que os funcionários do Detran, onde o fogo teria começado, foram retirados. 

Importante frisar que todo o fogo foi controlado por brigadistas do prédio, sendo que a chegada dos militares do Corpo de Bombeiros serviu para rescaldo da situação do local. 

Chamas históricas

Vale lembrar que diversos incêndios já deixaram tristes marcas em Campo Grande, como o caso da loja Planeta, na região central, que sofreu com ataque das chamas em 2013.

Além desse, outro incêndio de grandes proporções foi o que atingiu o Atacadão da Duque de Caxias, ainda em setembro de 2020. 

Conforme apurado pelo Correio do Estado na época, mais de 650 mil litros de água foram usados para conter o fogo nessa ocasião. 

Em casos de incêndio, ou acidentes envolvendo chamas, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone emergencial 193. 

 

Assine o Correio do Estado

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).