Cidades

fim de ano

Salário dos servidores municipais de Campo Grande será antecipado

A princípio os pagamentos seriam realizados no sábado (31); salário dos servidores estaduais já foram depositados

Bianka Macário

28/12/2022 - 18h55

Nos últimos dias do ano, a Prefeitura Municipal de Campo Grande irá antecipar os salários referente ao mês de dezembro dos servidores públicos municipais para esta quinta-feira (29).

A princípio os pagamentos seriam realizados no sábado (31). Já para os aposentados e pensionistas os salários já foram depositados. 

São cerca de 27 mil servidores públicos municipais. Como já adiantado pelo Correio do Estado, o Executivo pode encerrar o ano com o teto de gastos com folha de pagamento estourado.

O limite máximo de despesas estava próximo a atingir o teto permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) de 54%. Para buscar uma saída, a Prefeitura já exonerou mais de 100 servidores comissionados. 

Os servidores do Governo do Estado já receberam os salários de dezembro na sexta-feira (23). Foram R$ 432,2 milhões em proventos, pagos adiantados.

Com a quitação, o Governo do Estado encerra o cronograma de pagamentos de fim de ano dos servidores. 

Entre ativos e inativos, como aposentados e pensionistas, o Estado possui cerca de 85 mil servidores, segundo dados da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização). 

 

preso na terça

CEO aos 18 anos, piloto e triatleta: quem é o Vorcaro do Paraguai, fundador do Ueno

Federico Miguel Vázquez Villasanti foi um dos presos após o colapso do banco digital, em meio a um escândalo que levou o presidente do Paraguai, Santiago Peña, a renunciar

06/11/2026 22h00

Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking

Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking Foto: Reprodução / Ueno Bank

Continue Lendo...

Liminar

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil

AGU informa que vai recorrer da decisão

06/11/2026 21h00

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil

Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil Foto: IA

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).