Cidades

TROCA

Eduardo Riedel empossa novo comandante e sub-comandante do Corpo de Bombeiros

Ex-comandante do CBMMS, Hugo Djan Leite, deixa a corporação para assumir o comando da Defesa Civil

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), empossou, nesta sexta-feira (20), o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), coronel Frederico Reis Pouso Salas, e o subcomandante-geral, coronel Adriano Noleto Rampazo.

O coronel Frederico Reis Pouso Salas entrou na corporação em 1995, quando concluiu o Curso de Formação de Oficiais na Academia Militar de Paudalho, em Pernambuco (PE).

Atuou como sub diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), Diretor de Ensino do CBMMS, Diretor de Pessoal do CBMMS e Comandante da Academia de Bombeiros Militar.

Já o coronel Adriano Noleto Rampazo também ingressou na corporaçãpo em 1995 e fez o Curso de Formação de Oficiais na Academia Militar de Paudalho, em Pernambuco (PE).

Foi superintendente de Planejamento, Projetos e Ações Integradas das Políticas de Segurança Pública da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp); coordenador adjunto da Defesa Civil Estadual e Comandante do 1⁰ SGBM em Aquidauana.

Ex-comandante do CBMMS, Hugo Djan Leite, deixa a corporação para assumir o comando da Defesa Civil.

Riedel afirmou que está feliz em ver a evolução do Corpo de Bombeiros.

“A corporação tem nomes e quadros de muita qualidade, muitas pessoas preparadas para assumir este cargo, com carreiras brilhantes, o que reflete o que é a instituição hoje, com um trabalho de excelência. Os nomes escolhidos estão a altura desta missão”, disse.

O novo comandante da instituição afirmou que está pronto para assumir sua missão.

“Nosso principal objetivo é melhorar ainda mais a gestão, para atender bem a sociedade, este é o grande desafio. Tenho grande tempo na carreira e durante este período passei por várias funções dentro do Corpo de Bombeiros, que nos deu experiência para assumir este cargo”, declarou.

O novo subcomandante-geral ressaltou que sua missão é motivar a corporação.

“Nós precisamos trabalhar na motivação da tropa, além de auxiliar o comandante nesta nova estrutura que o Governo pretende implementar no Corpo de Bombeiros. Também vamos otimizar os recursos”, pontuou.

Risco de Bloqueio

210 aposentados e pensionistas podem ficar sem receber em Campo Grande

Convocados que não fizeram o recadastramento em outubro têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o bloqueio do benefício.

05/11/2026 16h03

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento.

Aposentados e pensionistas de Campo Grande têm 30 dias para regularizar cadastro e evitar bloqueio do pagamento. Foto: Marcelo Vitor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NATAL EM CAMPO GRANDE

Papai Noel chega neste sábado ao Bosque dos Ipês com programação gratuita para famílias

Chegada do bom velhinho será marcada por apresentações musicais, coral infantil e cortejo

05/11/2026 15h36

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas

Papai Noel chega ao Shopping Bosque dos Ipês neste sábado (7), dando início à programação natalina com apresentações musicais e decoração temática dos Ursos Peraltas Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).