Cidades

CONEXÃO

Rede de transmissão da Vivo cai e clientes da operadora em MS ficam sem sinal

O serviço da rede de comunicações permaneceu inativo por um pouco mais de uma hora, no início desta manhã de sábado(1)

Judson Marinho

01/07/2023 - 11h15

Clientes da operadora Vivo em Mato Grosso do Sul ficaram totalmente fora de comunicação nesta manhã, por um pouco mais de uma hora, por conta de uma queda na rede principal de transmissão de dados.

Segundo uma prestadora de serviços da empresa, que está em viagem para fora do Estado, a falta de sinal se dá por conta de uma queda do Blackbone da Vivo,(Espinha Dorsal), que ocorreu por volta das 09:30 horas, afetando a linha telefônica de todos os clientes de Mato Grosso do Sul.

O Blackbone é responsável pelo envio e recebimento dos dados entre diferentes localidades, normalmente esta espinha dorsal de conexões é dividido em partes menores com a finalidade de impedir que o tráfego e a transmissão de dados sejam lentos.

Ao Correio do Estado a prestadora de serviços informou que todos os dispositivos da Vivo ficaram fora do ar, como a internet, TV por assinatura e telefone fixo, e que até o momento no qual a reportagem entrou em contato, não se sabia onde seria o local onde ocorreu a pane, e por este motivo, o serviço poderia ter um prazo para ser reestabelcido de até 3 horas.

Clientes

Conforme apuração do Correio do Estado, todos os clientes da operadora ficaram sem conexão de sinal telefonico e de internet nesta manhã.

Em um Condomínio localizado na região do Vilas Boas, em Campo Grande, toda a rede de comunicação ficou inativa por pelo menos uma hora, devido à queda de sinal.

Com relatos de que entradas de visitantes e entregas de produtos no condomínio foram barrados, por conta da falta de sinal da linha telefonica entre a portaria e os moradores. 

Além da região do Jardim Monte Libano, no centro da cidade também foi observado a queda de sinal nos aparelhos celulares que têm o chip da operadora Vivo. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de impresa da operadora Vivo, para apurar mais detalhes da falta de sinal em todo o Estado do Mato Grosso Sul, para informar os esclarecimentos da empresa do motivo da pane.

Conforme a operadora, alguns clientes podem ter encontrado dificuldades ao acessar os serviços da empresa em Mato Grosso do Sul, devido ao rompimento de fibra. A Vivo informou à reportagem que equipes técnicas foram acionadas e os serviços restabelecidos.

**(Matéria editada às 16h40 para acréscimo de informações)

 

Assine o Correio do Estado

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).