Cidades

Mato Grosso do Sul

Operação termina com prisão de traficante em propriedade que servia como refúgio de foragidos

Localizada em Bela Vista, a área rural também era utilizada como depósito de drogas e armas

Alanis Netto

17/10/2023 - 13h52

Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Federal, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Sejusp) e da Polícia Civil, deflagrou operação com o objetivo de desarticular uma violenta organização criminosa, composta por brasileiros e paraguaios, ligada ao tráfico de drogas e de armas, que também é responsável por diversos homicídios ocorridos na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

A localidade alvo dos agentes foi uma propriedade rural na região de Bela Vista, localizada a menos de 500 metros da fronteira com o Paraguai.

Investigações apontaram o local como depósito de drogas e armas do grupo, e também refúgio para os foragidos ligados à organização.

Um brasileiro, que não teve o nome divulgado e tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, foi preso. 

Conforme afirmou a PF, a propriedade rural estava localizada em um local de difícil acesso, justamente para impossibilitar a aproximação das forças de segurança brasileiras. A operação contou com cerca de 30 policiais da Polícia Federal e da Polícia Civil, e apoio aerotático fornecido pela Sejusp.

Confira vídeo divulgado pela PF:

 

Divulgação

Assine o Correio do Estado. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).