Cidades

Cidades

Surfe: etapa de Pipeline chega ao final sem protagonismo brasileiro

Havaiano Barron Mamiya e californiana Caitlin Simmers garantem títulos

Agência Brasil

11/02/2024 - 22h00

A etapa inicial do Circuito Mundial de Surfe, disputada nas ondas de Pipeline (Havaí), chegou ao final, na noite do último sábado (10), sem a presença de nenhum representante do Brasil nas finais. O título masculino ficou com o havaiano Barron Mamiya, de 24 anos, enquanto o feminino foi conquistado pela jovem californiana Caitlin Simmers, de apenas 18 anos.

Em um mar com ondas de mais de 2 metros, Barron bateu o bicampeão mundial John John Florence, de 31 anos, com uma nota 10 na decisão 100% havaiana. Já Caitlin derrotou a australiana Molly Picklum, de 21 anos, que tinha conseguido o primeiro 10 da edição 2024 do Circuito Mundial, num tubaço incrível em Backdoor nas semifinais.

Pelo Brasil, os destaques foram Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, que alcançaram as quartas de final da disputa feminina, garantindo a 5ª posição do ranking mundial. Tatiana foi a primeira vítima da campeã, Caitlin Simmers, no sábado (10), enquanto Luana perdeu o confronto seguinte para a costarriquenha Brisa Hennessy.

A janela da segunda etapa do Circuito Mundial de surfe terá início na próxima segunda-feira (12). A disputa também será realizada no Havaí, mas na praia de Sunset Beach.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).