Cidades

TEMPO

Chuvas dão trégua e calorão predomina durante a semana em MS

Clima será quente e seco, com temperaturas de 40°C e umidade baixa

Após um período de chuvas e temperaturas amenas, o calorão e tempo seco voltam a predominar nesta semana em Mato Grosso do Sul.

Neste domingo (21), chuvas foram registradas em algumas cidades, incluindo Campo Grande, com grande intensidade em alguns bairros.

De acordo com o Climatempo, as instabilidades perdem força a partir desta segunda-feira (22), devido à atuação de um sistema de alta pressão, que irá impedir a formação de nuvens de chuva no Estado.

Ao longo dos próximos dias, essa alta pressão também influencia na elevação gradual das temperaturas e queda nos índices de umidade relativa do ar.

A previsão indica índices de umidade em torno de 20% no período da tarde, considerado estado de alerta e prejudicial à saúde, principalmente para pessoas que sofrem de problemas respiratórios.

Meteorologistas alertam para evitar a práticas de exercícios ao ar livre nos períodos de pico de calor, além dos cuidados com a hidratação, que devem ser redobrados neste período.

A situação é preocupante também devido ao período crítico para aumento de queimadas.

Em Campo Grande, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem ficar entre 22°C e 34°C, com predomínio de sol e poucas nuvens, além do tempo seco.

Na Capital, a umidade fica em estado de alerta, com 30%.

Alguns municípios devem registrar a máxima de 40°C, como Corumbá e Coxim, onde há previsão de calorão intenso, sem chuvas. A mínima nos municípios será de 23°C, que deve ser registrado entre a noite e madrugada.

 

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).