Cidades

CÃO DÓCIL

'Morador' do Parque dos Poderes, cachorro mascote é atropelado e servidores pedem ajuda

Mago, cãozinho dócil e querido, foi adotado pelos servidores da TV Educativa e desde então se tornou o xodó da instituição

Mago, cachorro dócil, sem dono, “morador” e mascote do Parque dos Poderes, foi atropelado por um carro, nesta terça-feira (21), em frente ao Palácio das Comunicações, localizado na avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, número 710, em Campo Grande. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Mago foi socorrido por um servidor e levado para uma clínica veterinária da região. O laudo aponta que o cão sofreu perfuração do baço e uma fratura na coluna.

A cirurgia para retirada do baço foi realizada na tarde desta quarta-feira (22) e a da coluna está prevista para esta quinta-feira (23).

Os gastos giram em torno de R$ 7 mil e servidores pedem ajuda para arcar com os custos. Veja os dados do pix:

CNPJ: 19.682.667/0001-40

Nome: Josemir Constantino Bispo ou NKB Soluções

MAGO, O CACHORRO SEM DONO QUE CONQUISTOU O CORAÇÃO DOS SERVIDORES DO PARQUE DOS PODERES

Mago, cãozinho dócil e querido, foi adotado pelos servidores da TV Educativa em novembro de 2023, quando apareceu “do nada” na instituição.

A partir de então, ele foi adotado e acolhido com comida, água e um lar improvisado. Em pouco tempo, se tornou o xodó dos funcionários e o “queridinho” da instituição. Os servidores colocaram o nome dele de “Mago”.

Com o seu jeito manhoso e brincalhão, logo conquistou o coração e o mimo de todos no Parque dos Poderes.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).