Cidades

Cidades

Inscrições para o ENEM seguem até dia 7 de junho

Taxa de inscrição pode ser paga até o dia 12 de junho; confira o cronograma completo

Alanis Netto

27/05/2024 - 14h20

Abertas nesta segunda-feira (27), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seguem até o dia 7 de junho, e o pagamento da taxa pode ser realizado até o dia 12.

Para se inscrever, basta o candidato acessar a página do participante no site www.enem.inep.gov.br. A taxa é R$ 85, e pode ser paga até 12 de junho. Só terão isenção da taxa os estudantes que solicitaram o benefício até o dia 26 de abril.

Os resultados dos recursos sobre a isenção podem ser consultados na Página do Participante. Caso aprovado o benefício, basta que o candidato confirme a participação através da conclusão da inscrição.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. O edital completo pode ser acessado clicando aqui.

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior, não só no Brasil, mas também em algumas instituições de Portugal e em programas governamentais de financiamento e apoio ao estudante, como Fies, ProUni e Sisu.

Local de prova

O Enem é aplicado em todas as Unidades da Federação. No momento de inscrição, cabe ao candidato informar em qual dos municípios disponibilizados pelo Inep deseja realizar o exame.

Gabaritos

Segundo o cronograma, os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 20 de novembro, no site do Inep. As notas finais serão divulgadas apenas no dia 13 de janeiro de 2025, também no site oficial.

Confira o calendário completo:

  • Inscrições: 27.mai a 7.jun
  • Pagamento da taxa de inscrição: 27.mai a 12.jun
  • Tratamento pelo nome social: 27.mai a 7.jun
  • Atendimento especializado: Solicitação (27.mai a 7.jun), resultado (17.jun), recurso (17 a 21.jun) e resultado do recurso (27.jun)
  • Dias de provas: 3 e 10.nov
  • Solicitação de reaplicação: 15.nov às 11h
  • Reaplicação das provas: 10 e 11.dez
  • Divulgação do gabarito: 20.nov
  • Divulgação do resultado final: 13.jan.2025

Assine o Correio do Estado.

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).