Cidades

"cantando a pedra"

Ordem para início de obras da Ernesto Geisel será dada em até 15 dias

Ao preço de quase R$ 21 milhões, serviços de infraestrutura para contenção das margens do Rio Anhanduí, entre a Rua da Abolição e a Rua Bom Sucesso, deve ser concluída em meados de 2026

Perto de superar todos os trâmites legais, a obra de infraestrutura para contenção das margens do Rio Anhanduí, na Av. Ernesto Geisel - entre a Rua da Abolição e a Rua Bom Sucesso -, deve ter sua ordem de serviço assinada ainda esse mês.  

Ainda nesta quinta-feira (08), através de edição do Diário Oficial de Campo Grande, a Prefeitura Municipal publicou o extrato de contrato firmado com a Empresa HF Engenharia e Construção, que tem valores que beiram os 21 milhões de reais. 

Conforme o texto oficial, com prazo de execução de 540 dias, essa obra de contenção das margens do Anhanduí saiu por um valor total de R$ 20.997.679,09. 

"A Sisep informa que, com a publicação desta quinta-feira (8) no Diogrande, será iniciada a fase do encaminhamento do processo licitatório para a CEF, e depois será dada a Ordem de Serviço (OS)", expôs a Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos ao Correio do Estado, indicando prazo de 15 dias.

Relembre

Em Campo Grande esse projeto se arrasta há pelo menos 13 anos, com o trecho entre as ruas Bom Sucesso e Abolição parado há pelo menos três, como bem detalhou o Correio do Estado ainda em junho deste ano. 

Quando Campo Grande ainda era gerida por Nelsinho Trad, foram lançadas as primeiras licitações e firmados convênios com o Governo Federal, ocasião em que uma "festa" no shopping Norte Sul foi feita em 2012 para anunciar possíveis datas para começar as obras. 

Sob a gestão de Alcides Bernal e Gilmar Olarte (2012 a 2016) "nada saiu do Papel" e somente em 2017 um primeiro trecho de aproximadamente 550 metros foi entregue. 

Com o prazo estipulado (de 540 dias) marcando a conclusão das obras para meados de fevereiro de 2026, caso a atual prefeita Adriane Lopes não consiga reeleição neste ano, a obra de revitalização terá passado pela mão de seis gestores, sendo: 

  1. Nelsinho Trad,
  2. Alcides Bernal,
  3. Gilmar Olarte,
  4. Marquinhos Trad,
  5. Adriane Lopes e
  6. O (a) próximo(a)

Assine o Correio do Estado 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).