Cidades

Cidades

Novo prefeito será definido dia 6 de abril em cidade de MS

Atualmente, presidente da Câmara dos Vereadores ocupa o cargo de forma interina

O desembargador Carlos Eduardo Contar, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), definiu o próximo dia 6 de abril como data da eleição suplementar no município de Paranhos, dia em que serão escolhidos prefeito e vice-prefeito do município. 

Cabe destacar que o atual prefeito de Paranhos, de forma interina, é o presidente da Câmara de vereadores, Hélio Acosta (PSDB).

A nova eleição ocorrerá em razão da decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que impugnou a candidatura do prefeito eleito Heliomar Klabunde (MDB), por irregularidades nas contas da gestão anterior, decisão proferida pelo juiz eleitoral Dr. Diogo de Freitas. 

Na ocasião, ele foi eleito  foi eleito com 3.609 votos, 50,98% dos votos válidos, enquanto Donizete Viaro (PSDB) obteve 3.470 votos, 49,02% dos votos válidos e diferença de apenas 139 votos. 

De acordo com o cronograma divulgado pelo TRE, as convenções partidárias ocorrerão entre os dias 26 de fevereiro e 6 de março. Os eleitos tomam posse no dia 1º de maio. 

Confira as principais datas do calendário para a Eleição Suplementar de Paranhos

  • 26/02 a 06/03: convenções partidárias (total 9 dias);
  • 10/03: último dia para registro das candidaturas;
  • 11/03 a 05/04: início e término da propaganda em geral, salvo rádio e tv (total 26 dias);
  • 15/03 a 03/04: início e término da propaganda no rádio e tv (total 21 dias);
  • 06/04: dia da eleição;
  • 11/04: último dia para entrega da prestação de contas;
  • 26/04: último dia para o julgamento das contas;
  • 29/04: último dia para a diplomação dos eleitos;
  • 01/05: último dia para a posse dos eleitos.

Das convenções até a eleição: 40 dias
Das convenções até a diplomação: 65 dias

Assine o Correio do Estado

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).