Cidades

Carnaval 2025

Segunda-feira será de Capivara Blasé, Cia. Barra da Saia e desfile das escolas de samba

Confira a programação completa para os próximos dias de folia

Alanis Netto

03/03/2025 - 13h30

Pelo segundo dia consecutivo, o Capivara Blasé comanda a folia na Esplanada Ferroviária da Capital sul-mato-grossense, das 14h às 00h. O bloco conta com o "Capivarinha Blasé", espaço infantil que oferece conforto e segurança para que as crianças também aproveitem a folia.

Além dele, o bloco Cia. Barra da Saia se concentra no Teatro da Orla Morena, das 15h às 23h.

À noite, das 19h às 00h, tem desfile das Escolas de Samba na Praça do Papa. Desfilam nesta segunda-feira (3) as escolas Herdeiros do Samba, Vila Carvalho, Catedráticos do Samba e Igrejinha.

Em seu enredo, a Herdeiros do Samba irá homenagear a professora e escritora Nirce Ortega de Oliveira. Já a Vila Carvalho prestará homenagem à matriarca Inês, da escola, mostrando sua trajetória de força feminina.

A Catedráticos do Samba, por sua vez, apostou no incentivo à leitura, e irá homenagear o projeto "Gibiteca Mais Cultura", do vereador Ronilço Guerreiro. A Igrejinha chega com o tema "Liberdade e Conquista de Um Quilombo", e homenageia a comunidade Quilombola de Furnas do Dionísio.

Os desfiles seguem na terça-feira (4), com desfiles das escolas Unidos do Cruzeiro, Deixa Falar e Cinderela. A apuração das notas aconetece na quarta-feira (5), a partir das 17h, no teatro Arena do Horto.

Último dia

A terça-feira (4) é o último dia de Carnaval de Rua em Campo Grande. Confira a programação:

04 de março (terça-feira)

  • Cordão da Valu – Esplanada Ferroviária, das 15h às 00h.
  • Bloco Ipa Lelê – Avenida Mato Grosso, das 16h às 00h.
  • Desfile das Escolas de Samba – Praça do Papa, das 19h às 00h

Assine o Correio do Estado.

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).