Cidades

ROCHEDINHO

Tradicional Festa do Queijo será realizada no dia 10 de maio

Festa do Queijo faz parte do calendário oficial de eventos de Campo Grande e atrai grande público no distrito de Rochedinho

A 8ª edição da já tradicional Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho será realizada no dia 10 de maio - um sábado, na Praça de Rochedinho, a cerca de 30 km de Campo Grande. O lançamento da festa foi nesse sábado (12), durante a Expogrande.

A Festa do Queijo faz parte do calendário oficial de eventos de Campo Grande e, segundo a administração municipal, o evento cresce a casa ano em relevância e popularidade, sendo aguardado com grande expectativa pela população e visitantes.

O secretário-executivo de Cultura, Valdir Gomes, destacou o impulsionamento das vendas e movimentação econômica na zona rural.

“Essa festá já é tradição em Campo Grande, movimenta bem a economia e todo o distrito de Rochedinho. Os produtores ganham e a população também. Então, convido a todos para irem até Rochedinho e prestigiarem essa festa linda”, afirmou, durante o evento de lançamento.

As atrações culturais da festa ainda não foram divulgadas, mas haverá dezenas de quiosques com expositores da economia criativa e de produtos da gastronomia regional, incluindo iguarias da culinária pantaneira, doces típicos, queijos artesanais e bebidas produzidas localmente.

Além dos itens à venda, a Festa do Queino deve contar uma praça de alimentação e food trucks com itens como cachorro-quente, churrasco de chão, drinks, entre outros.

Para as crianças, tradicionalmente há espaço com brinquedos infláveis e pula-pula.

No ano passado, na 7ª edição da festa, mais de 50 empreendedores e produtores da região  levaram seus produtos como queijos e derivados do leite para serem vendidos na festa, que reuniu milhares de pessoas. A animação foi de Gilson & Júnior e Alma Serrana. 

A Festa do Queijo do Distrito de Rochedinho é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e pela Subprefeitura de Rochedinho.

Festa do Queijo faz parte do calendário de eventos da cidade e será no dia 10 de maioFesta do Queijo faz parte do calendário de eventos da cidade e será no dia 10 de maio

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).