Cidades

Atividade física

Prefeitura abre vagas de ginástica rítmica para crianças

Aulas são ofertadas no Ginásio Guanandizão e no Parque Jacques da Luz para meninas de 7 a 10 anos

Mariana Piell

13/05/2025 - 12h30

A Prefeitura de Campo Grande abriu duas novas turmas de Ginástica Rítmica para meninas de 7 a 10 anos. Com 17 vagas em cada, as aulas serão ofretadas no Ginásio Guanandizão e no Parque Jacques da Luz.

Atualmente, 272 meninas são contempladas pelo projeto, desde o nível iniciante até o avançado.

Segundo a coordenadora de Ginástica Rítmica, Adenizia Julião, cada vez mais meninas procuram participar das atividades.

“A procura por vagas na faixa etária de 7 a 10 anos tem sido grande, por isso estamos ampliando a oferta. Qualquer menina dentro da idade estipulada pode participar, mesmo sem experiência”, explica Adenízia.

Aulas e inscrição

As aulas no Ginásio Guanandizão acontecem às segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h. Já no Parque Jacques da Luz, as turmas são às quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h.

As inscrições devem ser feitas presencialmente:

  • No Ginásio Guanandizão, às segundas-feiras, das 7h às 8h e das 13h às 17h.
  • No Parque Jacques da Luz, às quartas e sextas-feiras, das 7h às 8h e das 13h às 17h.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • uma foto 3×4
  • certidão de nascimento
  • RG e CPF da aluna e do responsável
  • comprovante de residência
  • declaração escolar
  • atestado médico

Para maiores informações, entre em contato pelo telefone: (67) 99645-2026.

Assine o Correio do Estado

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).