Cidades

Três Lagoas

Homem com posse irregular de fuzil é preso em cidade de MS

Em Três Lagoas, o suspeito foi pego em flagrante com mais de 150 mil munições

Um homem suspeito de posse de arma de fogo foi pego em flagrante com mais de 150 munições. Com porte irregular de um fuzil em sua casa, a polícia apreendeu o armamento e as munições que eram de uso restrito.

Em Três Lagoas, cidade sul-mato-grossense a 339 km de Campo Grande, a Seção de Investigação Geral (SIG) recebeu a denúncia de que um homem estaria ocultando mais de 150 mil munições em sua residência.

Na tarde da última terça-feira, os agentes da SIG, junto a equipe do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) foram ao Bairro Vila Nova, na cidade interiorana.

No local, os agentes procederam com os levantamentos e após a identificação do indivíduo, foi feita a apreensão dos armamentos e encaminhamento do homem para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).

Devido a quantidade de munições, a posse da arma de fogo de forma irregular e de acordo com a lei, não foi dada a possibilidade de fiança ao suspeito. Ele foi levado para as celas da delegacia e está sob disposição da polícia civil.

Não se sabe ainda o motivo de armazenamento da arma e demais dispositivos na casa, assim como também não foi divulgado o nome do suspeito.

PENA DE POSSE IRREGULAR

A pena para a posse irregular de armas no Brasil pode chegar a 12 anos. Antes a reclusão previa o mínimo de 4 anos. Agora, o Projeto de Lei 4149/04 aumenta o tempo mínimo para 6 anos.

O texto do projeto, enviado ao senado, depende da aprovação do órgão do governo, e já foi aprovado nesse ano pela Câmara de Deputados.
 

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

INFILTRADOS 2

Policiais civis são alvos de operação que investiga desvio de droga

Nove policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) foram alvos de medidas cautelares nesta nova fase

05/11/2026 09h45

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).