Cidades

TRÂNSITO

Obras deixam trânsito lento na região do Trevo Imbirussu

As melhorias incluem reordenamento de trânsito e continuação da faixa exclusiva para transporte coletivo

Tamires Santana

07/10/2025 - 10h30

A partir desta semana, uma das principais vias que interligam a região central com as regiões Lagoa e Anhanduizinho, mais especificamente no Trevo Imbirussu, está interditada. Isso acontece devido a obras de reordenamento de trânsito e melhorias para as faixas de transporte coletivo.

A ação integra o conjunto de melhorias que vêm sendo executadas ao longo da Avenida Gunter Hans e é uma parceria da Prefeitura Municipal de Campo Grande, com a  Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Conforme a Prefeitura, as intervenções se fazem necessárias devido ao avanço das obras de implantação e conclusão das novas estações de ônibus distribuídas por toda a extensão da avenida. A partir dessa etapa, será preciso promover adequações em toda a via, respeitando sua hierarquia e fluxo de veículos, ampliando a segurança viária, otimizando a mobilidade urbana e oferecendo mais conforto aos usuários do transporte coletivo.

Entre as mudanças programadas, está a continuidade da faixa exclusiva para ônibus, que encerra Terminal Bandeirantes e, agora, será estendida até o Terminal Aero Rancho.

Além disso, também está prevista a instalação de sinalização provisória em todo o trecho impactado, de forma a orientar os motoristas e usuários que circulam pela região.

Cabe ressaltar que, equipes de agentes de trânsito da Agetran estão presentes no local para prestar informações, orientar os condutores e organizar o fluxo, minimizando os impactos durante o período de adaptação.

Diante disso, a Agetran orienta para que os condutores respeitem os limites de velocidade, atentem-se às orientações da sinalização e colaborem com as equipes de fiscalização, contribuindo para um trânsito mais seguro e fluido. 

Confira rotas alternativas:

  • Sentido Centro/Bairro: Rua Potiguaras
  • Sentido Leste/Oeste: Rua Barra Mansa / Rua Jaime Ferreira Barbosa;
  • Sentido Bairro/Centro: Rua Tulio Alves Quito / Rua Jussara / Tv Rica/Av Bandeirantes

Alteração no Ponto de Ônibus

Atual: Rua Clineu da Costa Moraes com Av. Cuiabá
Provisório: Rua Amim Lescani com Rua Potiguarás (até a finalização das obras).

A reportagem do Correio do Estado entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Campo Grande para informar sobre quanto tempo vai se estender a interdição, mas até o fechamento desa matéria não houve retorno. Entretanto, uma fonte ouvida pela reportagem no local, afirmou que a interdição deve durar em torno de três semanas, enquanto a obra deve demorar um ano para ser concluída.

Assine o Correio do Estado.

INFRAESTRUTURA

Guanandi II terá asfalto e drenagem em 12 vias com investimento de R$ 8,6 milhões

Serviços começaram pela Rua Itarumã e têm prazo de até 240 dias; outra etapa, estimada em R$ 7,7 milhões, está em tramitação

06/11/2026 08h04

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II Divulgação/PMCG

Continue Lendo...

facções

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Jackson da Rosa Fernandes morreu no mês passado no presídio e a suspeita é de que o crime seja resultado do conflito

06/11/2026 07h45

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre

Guerra entre Comando Vermelho PCC chega à Máxima e um morre Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).