Cidades

POLÍCIA

Filho agride mãe indígena com foice e é preso em flagrante em Caarapó

A mulher afirmou ainda que o filho sofre de transtornos mentais e se recusa a seguir o tratamento com medicação

Uma mulher indígena de 52 anos foi agredida pelo próprio filho, de 31, na tarde desta segunda-feira (27), em uma aldeia localizada no município de Caarapó (MS). De acordo com a Polícia Civil, o homem utilizou uma foice durante o ataque.

Segundo o relato da vítima, ela preparava o almoço em casa quando o filho entrou repentinamente na cozinha e avançou, sem motivo aparente. Ao tentar fugir, a mulher caiu e acabou ferida na mão ao se defender de um dos golpes. Mesmo após o corte, o agressor ainda desferiu chutes na cintura e nas costas da mãe antes de fugir do local.

A liderança da aldeia comunicou o caso à Polícia Civil, que, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Caarapó, realizou buscas e prendeu o suspeito com o apoio da capitania local.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital de Caarapó, onde recebeu atendimento médico. Segundo informações preliminares, ela não corre risco de vida.

A mulher afirmou ainda que o filho sofre de transtornos mentais e se recusa a seguir o tratamento com medicação. O rapaz foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça da Comarca de Caarapó.

Assine o Correio do Estado

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).