Cidades

22° CASO

Suspeito de feminicídio em Campo Grande é preso no interior do Estado

Lourival da Cruz Neto foi localizado em um posto de combustível no município de Jaraguari, onde possui família

Lourival da Cruz Neto, principal suspeito de assassinar Joseane Oliveira Cruz, foi preso na manhã desta quinta-feira (20) em um posto de combustível em Jaraguari, que fica a 47 km de distância de Campo Grande.

Conhecido como "Bola", o rapaz de 19 anos é acusado de matar Joseane com golpes de foice, na noite desta quarta-feira (19), na Rua Luiz Hilário Campos Leite, no bairro Cristo Redentor, em Campo Grande. Logo após cometer o crime, Lourival fugiu de bicicleta. 

O homem fazia diárias na Central de Abastecimento (Ceasa) da Capital. Durante as diligências, os policiais questionaram outros funcionários no box onde Lourival trabalhava e descobriram que o indivíduo tinha parentes em Jaraguari. A partir desta informação, os agentes do município foram acionados para fazerem rondas na região.

Lourival foi localizado no posto de gasolina Campeão, que fica a cerca de 3 km da entrada da cidade. Ele foi preso e será apresentado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), em Campo Grande.

A mulher conseguiu uma medida protetiva contra Lourival, mas a retirou 10 dias depois.

Feminicídio

Joseane Oliveira Nunes, de 33 anos, foi assassinada com golpes de foice, na noite desta quarta-feira (19), dentro de uma casa na Rua Luiz Hilário Campos Leite, no bairro Cristo Redentor, em Campo Grande. A Polícia Militar aponta o companheiro da vítima, Lourival da Cruz Neto, como o principal suspeito do crime. 

Joseane era mãe de três filhos, de 17, 15 e 11 anos. A área foi isolada para o trabalho da perícia e a coleta de elementos que possam ajudar a esclarecer as circunstâncias do crime.

Equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Militar e do Grupo de Operações e Investigações (GOI) estiveram no local. 

Além desta ocorrência, Lourival também é acusado de tentar matar um vizinho, em julho de 2025, após discutir por causa de uma aposta feita durante uma partida de sinuca. Na ocasião, ele invadiu a casa da vítima, aguardou a chegada deste e desferiu golpes de facão no cotovelo e no rosto do homem. O Ministério Público Estadual moveu uma ação penal contra o autor do crime.

infiltrados

Gaeco aponta novo grupo de elite da polícia envolvido com o tráfico de drogas

Nova etapa de apuração identifica cooptação de homens de unidades operacionais para facilitar o escoamento de cocaína

06/11/2026 08h20

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem

Delegado Guilherme Scucuglia Cezar foi alvo de busca e apreensão em operação do Gaeco ontem Foto: Marcelo Victor

Continue Lendo...

INFRAESTRUTURA

Guanandi II terá asfalto e drenagem em 12 vias com investimento de R$ 8,6 milhões

Serviços começaram pela Rua Itarumã e têm prazo de até 240 dias; outra etapa, estimada em R$ 7,7 milhões, está em tramitação

06/11/2026 08h04

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II

Rua Itarumã recebe os primeiros serviços de drenagem da etapa que prevê obras em 12 vias do Guanandi II Divulgação/PMCG

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).