Após 22 anos fechado, a reforma do antigo Hotel Campo Grande, localizado na Rua 13 de Maio deve iniciar em janeiro e ser finalizada, de acordo com o cronograma das obras, entre junho ou julho do próximo ano.
Essa é a expectativa do empresário Wagner Marcelo Monteiro Borges que adiantou para o Correio do Estado que o local ganhará uma nova repaginação e deve abrir as portas entre agosto ou setembro de 2024
"Sempre que estou andando pela cidade, amigos e comerciantes me perguntam quando vou reabrir o hotel. Eu vejo essa cobrança como expectativa das pessoas na geração de novos empregos. Estou percebendo que a população está ansiosa para ver aquele prédio funcionando", relatou para a reportagem.
Segundo o novo proprietário do prédio, o investimento na reforma é de cerca de R$30 milhões e deve carregar o nome da Rede Slaviero.
"O hotel vai dar uma nova vida à região central e todos nós sabemos disso. Estamos em parceria com a rede de hotéis Slaviero, que se mostraram empolgados com a oportunidade de investir em Mato Grosso do Sul. Já estive em Curitiba e conheci toda a estrutura deles. Estamos conversando diariamente e já estamos dialogando em assinar contrato oficial já revendo o planejamento de abrir o Hotel Slaviero entre agosto ou setembro do ano que vem".
De acordo com o empresário Wagner Marcelo Monteiro Borges, adquiriu o prédio por R$ 15 milhões dos herdeiros do produtor rural José Cândido de Paula, que faleceu em fevereiro de 1996. O prédio foi inaugurado em 1971, quando os arquitetos paulistas Alberto Botti e Marc Rubin eram os primeiros proprietários do local
Hotel Slaviero deve empregar até 100 pessoas
Durante a entrevista, Wagner relatou que já entregou os documentos de alvará na prefeitura e aguarda apenas a liberação para iniciar as obras. Antes disso, já contratou uma arquiteta e também uma construtora de Curitiba (PR), que já realiza serviços para a Rede Slaviero do Paraná.
Além da expectativa dos comerciantes, o novo hotel deve contratar aproximadamente entre 100 a 200 pessoas. Alguns outros serviços serão terceirizados.
" A minha expectativa é que consiga empregar entre 100 a 200 empregos na nova rede Slaviero de Campo Grande em três turnos. Alguns serviços como padaria e lavandaria tenho que terceirizar, o que vai gerar ainda mais empregos na cidade e acaba que muitos comerciantes estão animados com a abertura", detalhou.
“A minha ideia mesmo é trazer para Campo Grande o que a Rede Slaviero tem de melhor. Posso afirmar que teremos novidades!”, afirmou para a reportagem
Projeto luxuoso
Conforme antecipado pelo empresário, o novo projeto deve preservar partes da antiga infraestrutura, mas dando área de modernidade em um luxuoso hotel de 13 andares.
“A ansiedade dos comerciantes é que o hotel pode chamar atenção e assim movimentar o comércio. Sou de São Paulo e a minha ideia é contribuir ainda mais para levantar a região central. O projeto será audacioso”, relatou.
Reprodução/ Rede Slaviero


